Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Vitória na apresentação do Boa Hora

Por Jornal Sporting
16 Ago, 2017

Leões venceram no Pavilhão Fernando Tavares por 33-29

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu esta noite o Boa Hora por 33-29, em jogo de apresentação da formação lisboeta no seu pavilhão, Fernando Tavares.

O encontro, com um ritmo típico de pré-época, serviu para ver os reforços da equipa leonina em acção, designadamente o central Tiago Rocha, que alinhou de início – substituindo o capitão Carlos Carneiro em situações defensivas –, que já mostrou uma boa adaptação ao plantel, demonstrando a qualidade que veio emprestar à equipa orientada por Hugo Canela para a época que se quer de título de bicampeão.

Quem também se destacou foi Edmilson Araújo, extramamente eficaz no ataque à baliza, embora tenha sido Pedro Portela o rei dos golos no primeiro tempo (4). Asanin voltou a dar espectáculo entre os postes, cedendo o seu lugar depois do intervalo ao jovem guarda-redes Tiago Silva. O ainda júnior entrou algo nervoso no encontro, mas com o decorrer do tempo foi ganhando a natural confiança de quem precisa não mostrar temor perante os 'graúdos'. Chegou mesmo a receber aplausos em algumas das sutas intervenções, de todo o plantel no banco de suplentes, mas em especial de Asanin.

O segundo tempo foi mais movimentado. Nos primeiros cinco minutos marcaram-se mais golos (8) do que nos primeiros 10 da primeira parte (6). Ambos os técnicos alteraram profundamente o sete inicial e, do lado dos leões, o cubano Pedro Valdés, outro dos reforços desta época, provou o excelente contributo que poderá, igualmente, dar à equipa. À sua conta foram também quatro os golos que apontou.

Não aumentou o ritmo de jogo, mas as duas equipas foram arriscando mais e foram ficando mais eficazes na concretização. Os três golos de diferença com que o marcador chegou ao intervalo (12-15) foram praticamente anulados pela equipa da casa, que aos 45' de jogo perdia apenas pela margem mínima: 22-23.

Tal como havia acontecido no primeiro tempo e apenas por alguns momentos, Carlos Ruesga entrou para dar mais serenidade à equipa, o que acabou por ditar o desfecho final.

O Sporting CP tem agora, no próximo fim-de-semana, em Viseu, a participação no Torneio Internacional de Viseu, alinhando sábado, pelas 15h30, no Pavilhão Cidade Cidade de Viseu, frente aos dinamarqueses do GOG, em jogo a contar para as meias-finais da prova.