Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Temos de acreditar"

Por Jornal Sporting
14 Out, 2017

Hugo Canela admitiu o favoritismo do Montpellier, mas sublinha que os leões têm uma palavra a dizer face ao histórico francês

A equipa de andebol do Sporting CP vai disputar amanhã, no domingo, às 18h o Montpellier, em jogo a contar para a quinta jornada da EHF Champions League, no Pavilhão João Rocha. Apesar de o factor casa, o treinador leonino atribui o favoritismo à equipa francesa, que nesta época conta apenas com vitórias (cinco na liga francesa, quatro na competição europeia) e é um dos nomes mais fortes da Europa.

"Vamos jogar contra uma equipa que está habituada a estar na Liga dos Campeões, uma equipa tacticamente evoluídissima, tecnicamente com jogadores campeões do Mundo, campeões olimpicos... Têm muita qualidade e são um histórico do andebol europeu", começou por dizer, alongando-se: "O sentimento é de prazer por poder defrontar uma equipa com o Montpellier, recebê-los na nossa casa e podermos ter um jogo deste nível e uma oposição tão forte. Estou em crer que vai ser um excelente jogo em que vamos tentar ao máximo contrariar as valências deles", afirmou.

Actualmente com duas vitórias e duas derrotas, a equipa verde e branca ainda tem a qualificação em aberto, cenário que Hugo Canela não esquece, apesar da dificuldade inerente a essa passagem e do não favoritismo dos leões. "Nós dissemos desde o início que íamos tentar fazer o melhor que conseguíssemos e tentar dignificar ao máximo o Sporting CP no andebol. Até agora o que fizemos permite-nos estar a sonhar com algo mais e este jogo de domingo é mais uma barreira. Temos de acreditar que se estivermos muito bem podemos passar a equipa do Montpellier", analisou o técnico português, desvendando um pouco daquilo que vai pretender dos seus jogadores para o confronto deste domingo.

"Tudo o que possamos fazer, eles têm soluções para nos contrariar. A única coisa que podemos fazer de diferente é estarmos cada vez mais juntos, muito rápidos na transição defesa-ataque eestarmos fortes na defesa e chateá-los na circulação de bola", apontou o treinador do Sporting CP.