Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Almoço de antigas glórias do atletismo

Por Jornal Sporting
14 Out, 2017

Realizou-se esta tarde de sábado, na Casa do Alentejo, em Lisboa, o segundo almoço de antigas glórias da secção de atletismo leonino, que junta à mesa dirigentes e ex-atletas do Clube. Bruno de Carvalho esteve presente

O ambiente era, mais que tudo, de clara amizade e alegria entre todas as cerca de 200 pessoas que marcaram presença. O Presidente Bruno de Carvalho marcou presença no almoço que reuniu antigas glórias do atletismo, por isso mesmo na companhia de Fernando Mamede, Bessone Basto, Armando Aldegalega e dos membros do Conselho Directivo do Sporting CP, Rui Caeiro e José Quintela.

Num curto discurso, Bruno de Carvalho afirmou que este se tratou de um evento das pessoas do atletismo verde e branco, às quais não deixou de agradecer. "Quando me falaram deste almoço, confirmei logo que vinha. Para mim é um prazer e um orgulho poder estar aqui com a minha filha e é também um orgulho ver tantas décadas de esforço, dedicação, devoção e glória. Espero cada vez mais que estejamos à altura do que é o nosso Clube e que possamos fazer mais, melhor e tornar os Sportinguistas mais orgulhosos do seu Sporting CP. Este almoço é vosso e é a vocês que agradeço tudo o que fizeram pelo Clube", afirmou o Presidente leonino. 

Já Rui Caeiro mostrou-se agradado com o encontro ao almoço, que muito glorifica os leões: “Neste encontro, honra-se a história do Sporting CP. Na pessoa dos seus atletas, dos seus dirigentes e perspectiva-se também um bocadinho o futuro. Não existe futuro sem passado e sem o honrarmos e acho que é isso que hoje o Sporting CP aqui está a fazer junto dos seus atletas e reunindo esta que é família do atletismo”.

O dirigente responsável pelas modalidades apelou ainda à união entre as gentes leoninas e à força da história do Clube: “É um orgulho para todos os Sportinguistas entender que quem passou pelo Sporting CP reconhece que foi marcante nas suas vidas. Sentimos isso enquanto adeptos e enquanto dirigentes. É, obviamente, um orgulho associarmo-nos a esta iniciativa. Uma das componentes importantes do segredo do Sporting CP passará pela união, pelo reconhecimento do passado”, remata.