Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Directos ao topo da tabela

Por Jornal Sporting
14 Out, 2017

Vitória frente ao U.Leira (2-0) e garante 1.º lugar da classificação com 16 pontos

Os jovens leões receberam e venceram por dois golos, esta tarde de sábado, o União de Leiria, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, com quem disputavam a subida ao primeiro lugar, isolando-se do adversário.

A equipa de Tiago Fernandes não teve o melhor dos começos e viu a turma do Liz surpreender a baliza do Sporting CP aos 7 minutos, obrigando Filipe Semedo a fazer uma grande defesa. Nos primeiros 20 minutos, os leirienses deram bastante luta e disputaram a partida de frente com o Sporting CP, mas os leões tiveram que reagir e dividiram o seu esquema táctico entre sistemas, construindo um meio campo forte e ganhando na posse de bola. Para alertar a União de Leiria, os últimos 10 minutos da primeira parte foram quase que uma chuva de remates leoninos.

No regresso dos balneários, os verdes e brancos entraram fortes e, continuando o final da primeira parte, procuravam o golo que, efectivamente, acabou por surgir, muito fruto das entradas de Tomás Silva e Babacar Fati na partida. Depois de aos 56 minutos de jogo Tiago Rodrigues falhar, com o golo no pé, redimiu-se abrindo o marcador para os leões (68’), com um grande remate do atacante leonino.

Diogo Brás foi dos jovens que mais impuseram o jogo do lado do Sporting CP e o seu esforço acaba por ser recompensado quando, após sofrer falta, o árbitro assinala grande penalidade. O próprio Diogo acabou por convertê-la (79’), fechando o marcadorcom um saldo de 2-0 para os leões que, assim, afirmam a sua liderança, com 16 pontos.