Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Andebol empata na Roménia

Por Sporting CP
22 Set, 2020

Tudo em aberto na EHF European League

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal empatou esta terça-feira em casa do HC Dobrogea Sud Constanța, na Roménia, por 27-27 em jogo a contar para a primeira mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. A eliminatória fica assim em aberto para a segunda mão, que se vai realizar no Pavilhão João Rocha na próxima semana.

Jens Schöngarth inaugurou o marcador em solo romeno, mas os primeiros minutos foram bastante equilibrados. Os Leões foram crescendo e à passagem do primeiro quarto de hora venciam por 7-8, sendo o lateral-direito alemão uma das figuras em maior destaque até então. Aos 18 minutos, uma excelente intercepção de Darko Đukić terminou com um golo do próprio e aumentou a vantagem Leonina para dois golos (8-10).

O HC Dobrogea Sud Constanța respondeu e empatou o marcador, mas dois golos de Pedro Valdés (um com muita garra e outro quase de baliza a baliza) no último minuto do primeiro tempo colocaram o Sporting CP na frente ao intervalo por 14-16.

O início dos 30 minutos finais pertenceu por inteiro ao conjunto da casa. Com um parcial de 5-0 que só terminou com um golo de Francisco Tavares, o HC Dobrogea Sud Constanța virou de 14-16 para 19-16 graças à falta de ideias do ataque Sportinguista e à forte defesa. O conjunto de Rui Silva reagiu nos últimos 15 minutos, com a equipa a praticar um andebol com mais clareza e com Manuel Gaspar a fechar muito bem a baliza verde e branca.

Seguiram-se golos muito importantes dos jovens Salvador Salvador e Théo Clarac, assim como novas grandes defesas e Manuel Gaspar, e o Sporting CP até chegou voltar a estar no comando do marcador, mas os romenos empataram já no último minuto. A posse final ainda pertenceu ao emblema de Alvalade, mas o 27-27 prevaleceu.

Sporting CP e HC Dobrogea Sud Constanța voltam a encontrar-se na segunda mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League na próxima terça-feira, 29 de Setembro, no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Pedro Valdés (4), Théo Clarac (1), Carlos Ruesga (1), Frankis Carol [C] (6), Tiago Rocha (1), Tomás Van Zeller [GR], Francisco Tavares (1), Salvador Salvador (3), Manuel Gaspar [GR], Duarte Seixas, Arnaud Bingo (3), Jens Schöngarth (3), Nuno Roque (1), Darko Đukić (2), Joel Ribeiro e Matevž Skok [GR] (1).