Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Poste ditou derrota Leonina

Por Sporting CP
01 Mar, 2022

Andebol perdeu na Grécia por 25-24

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, em casa dos gregos do AEK HC por 25-24 na nona jornada da fase de grupos da EHF European League.

Um livre de sete metros de Carlos Ruesga, no último lance da partida, podia ter resultado no 25-25, resultado que daria aos Leões o apuramento para a fase seguinte da competição. No entanto, a tentativa do internacional espanhol acertou no poste do conjunto caseiro, que conseguiu assim a vitória.

O Sporting CP entrou bem e chegou ao 0-3 com golos de Edmilson Araújo, Erekle Arsenashvili e Jens Schöngarth, mas o AEK HC foi, aos poucos, equilibrando as contas até chegar ao empate (6-6) aos 14 minutos.

Os gregos aceleraram e passaram mesmo para a frente do resultado (7-6), tendo o Sporting CP reagido com tentos de Martim Costa e Jens Schöngarth. Ainda assim, o AEK HC levou mesmo a sua vontade avante e começou a cavar um fosso entre os dois lados, beneficiando também da excelente exibição do guarda-redes Petros Boukovinas.

Tal diferença era visível ao intervalo, altura em que o AEK HC vencia por 15-11. Com cinco golos, Jens Schöngarth era o principal artilheiro do Sporting CP.

Dos balneários regressou um Sporting CP novo e bem melhor. Yassine Belkaied, Josep Folqués, Jonas Tidemand, Martim Costa, Carlos Ruesga e Mamadou Gassama marcaram logo nos primeiros minutos, com o marcador a passar de 15-11 para 16-18 aos 37 minutos.

Tal reviravolta deu uma nova vida ao encontro, que ficou mais complicado para o emblema de Alvalade quando, aos 41 minutos, Jonas Tidemand foi excluído pela terceira vez e viu o cartão vermelho. Sem o pivô dinamarquês, o Sporting CP precisava de outras armas na defesa e, aí, apareceu Yassine Belkaied a defender muito bem na baliza. Petros Boukovinas, do outro lado, também deu espectáculo em diferentes ocasiões.

O equilíbrio e a incerteza continuaram até ao final, com o resultado a assinalar 21-21 e 23-23 até cegar ao 24-24. O AEK HC teve o último ataque organizado e conseguiu marcar o 25-24 com 11 segundos para jogar. Seguiu-se um tiro de Jens Schöngarth para intervenção de Petros Boukovinas, tendo a bola sobrado para Carlos Ruesga, que foi carregado em falta.

Na conversão do livre de sete metros, o central Leonino acertou em cheio no poste, com o AEK HC a festejar o triunfo por 25-24.

Jens Schöngarth foi o melhor marcador do Sporting CP ao apontar seis golos. Com oito golos, o espanhol Cristian Ugalde, do AEK HC, superou todos os restantes.

Com este resultado, o Sporting CP vai discutir o apuramento para os oitavos-de-final da EHF European League até à última jornada da fase de grupos, recebendo os franceses do USAM Nîmes Gard no Pavilhão João Rocha no próximo dia 8 de Março.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo (2), Francisco Costa, Natán Suárez (1), Jonas Tidemand (1), Hanser Rodríguez, Carlos Ruesga (2), Salvador Salvador [C], Erekle Arsenashvili (4), Mamadou Gassama (2), Francisco Tavares, Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth (6), Yassine Belkaied (1), Josep Folqués (1) e Martim Costa (4).