Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Espen Våg renova contrato

Por Sporting CP
06 Fev, 2023

Pivô norueguês vai continuar no andebol Leonino

Chegado há menos de três meses a Alvalade, o internacional norueguês Espen Våg correspondeu à aposta e vai continuar a jogar de Leão ao peito pela equipa de andebol. O pivô de 28 anos e 1,94 metros de altura renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal e no momento da assinatura revelou que não podia estar mais feliz pelo passo assumido.

"Estou realmente muito feliz por ficar no Sporting CP. O tempo que levo aqui tem sido fantástico e adoro toda a gente do Clube, por isso estou muito contente por continuar aqui", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, num momento que contou com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e de Carlos Carneiro, coordenador do andebol verde e branco.

Depois de ter passado toda a carreira a defender as cores do Drammen HK, da sua terra natal, tem vivido no Sporting CP a sua primeira aventura no estrangeiro, onde em tão pouco tempo se tem sentido muito bem, confessou.

"Têm sido cerca de três meses exigentes, principalmente as primeiras cinco semanas, mas tem sido óptimo fazer parte do Sporting CP e poder ajudar a equipa ao máximo no que puder", realçou Espen Våg, sublinhando também a “boa” relação com os seus colegas de equipa e com a equipa técnica de Ricardo Costa.

"Acho que temos estado bem, tanto na EHF European League como no campeonato. Espero que possamos manter este nível e crescer ainda mais", considerou sobre a época em curso, antes de reforçar a sua ambição e traçar os objectivos a cumprir até ao final da temporada.

"Para mim, o principal objectivo é sempre ganhar, independentemente da competição. Quero vencer e esta equipa também. Ganhar o campeonato e a Taça de Portugal são os objectivos e também fazer um bom trajecto na Europa. Acho que estamos numa boa posição para isso e se durante este mês estivermos bem podemos estar entre os melhores na EHF European League", sublinhou o camisola 14.

Renovado o contrato, depois de ter chegado a 16 de Novembro do ano passado, Espen Våg quer manter o seu compromisso dentro das quatro linhas com os Leões para corresponder ao novo voto de confiança do emblema de Alvalade.

"Vou trabalhar nos limites. Tal como disse quando cheguei, não sou um jogador muito técnico, mas faço tudo o que é possível para ajudar a equipa a ganhar", atirou, por fim.

Por sua vez, o coordenador Carlos Carneiro enalteceu a forma como o pivô de 28 anos “conquistou logo toda a gente” e fez por merecer esta nova ligação à equipa Leonina de andebol.

"Não é fácil, a meio da temporada, conseguirmos colmatar algumas necessidades da equipa e realmente o Espen, desde o primeiro treino, conquistou logo toda a gente. É um jogador com uma humildade fora do normal com uma capacidade de trabalho exemplar, como poucos", destacou, sublinhado, sobretudo, a “qualidade defensiva muito acima da média” do gigante norueguês.

"Ganha quase todos os duelos, comete poucos erros e merece a nossa confiança. É o jogador certo para nos ajudar nessa vertente", frisou, falando de seguida sobre o rápido processo de adaptação pelo qual passou Espen Våg.

"A felicidade dele é transmitida todos os dias. Ele está muito grato ao Sporting CP e a todas as pessoas da estrutura, treinadores e colegas. Foi muito bem recebido logo desde o primeiro momento e felizmente temos um grupo que acolhe muito bem e que ajuda na integração. Ele demonstra todos os dias essa vontade de estar no Sporting CP e nós queremos jogadores destes na equipa", sentenciou Carlos Carneiro.