Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Oliveira é Leão

Por Sporting CP
14 Jul, 2023

Jovem andebolista vai jogar no Marítimo Andebol na próxima época

Nuno Oliveira assinou contrato com o Sporting Clube de Portugal, mas vai jogar no Marítimo Andebol (Campeonato Nacional) em 2023/2024. O ponta, de 18 anos, é uma das grandes promessas do andebol nacional e disse ter sido cativado pelo projecto verde e branco.

“Vim pelo projecto, que me cativou muito. É um grande salto na minha carreira e vou fazer tudo para que dê certo. Vou trabalhar ao máximo para corresponder às expectativas do Sporting CP”, disse o jovem andebolista aos meios de comunicação Leoninos, dando a conhecer-se: “Jogo como ponta esquerdo, sou rápido, tenho um bom salto e uma boa tomada de decisão”.

Na próxima época, os Sportinguistas poderão confirmar toda a qualidade de Nuno Oliveira com as cores do Marítimo Andebol, numa aventura que o atleta espera aproveitar da melhor maneira.

“Acredito que vá ser uma experiência muito boa, num clube profissional e com grandes condições. Vou tentar aproveitar ao máximo para regressar ao Sporting CP na minha melhor forma. Sei que o míster Ricardo Costa vai estar de olho em mim e eu vou dar o meu melhor para no próximo ano poder integrar a equipa”, referiu.

“Vou fazer isso com muita garra e dedicação”, sublinhou o andebolista que fez a formação na AA Águas Santas e no FC Porto, clube que ainda representou na equipa principal, tendo jogado na ADA Maia na temporada passada.

Carlos Carneiro, coordenador do andebol Leonino, explicou a decisão de emprestar o jovem jogador, manifestando-se muito satisfeito com a chegada de Nuno Oliveira ao Clube.

“O Nuno faz parte daquilo que nós procuramos: os melhores jovens jogadores portugueses. Acreditamos que o potencial dele é muito alto e que pode ser o nosso futuro ponta por muitos anos. Estava previsto integrar a equipa já esta temporada, mas, por causa de um problema físico, tivemos de gerir de outra forma. Por isso, vai ser cedido para continuar a sua evolução natural num clube com excelentes condições. Vamos estar sempre em contacto e a nossa expectativa é que em 2024 ele comece o seu percurso aqui”, referiu, deixando elogios ao andebolista: “É um atleta acima da média, com muitos recursos, muita qualidade e um ponta muito alto. Apesar da idade, já pode dar rendimento e tem uma margem de progressão muito grande”.