Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Líder na valorização do basquetebol português

Por Sporting CP
01 Jun, 2020

Sporting CP dominou a modalidade em todas as vertentes em 2019/20

O Sporting Clube de Portugal foi líder nacional na promoção e valorização do espectáculo no basquetebol português, de acordo com o "Programa Valorizar", da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB). No ano do regresso da equipa sénior à modalidade, o Sporting CP aliou as grandes prestações desportivas aos excelentes resultados obtidos na avaliação da FPB relativamente aos esforços dos clubes no cumprimento dos diferentes planos que visam a promoção e valorização do basquetebol português.

Líder isolado da tabela classificativa da Liga Placard 2019/20 aquando da suspensão da prova devido à pademia da Covid-19 (com 21 vitórias e uma derrota), o conjunto orientado por Luís Magalhães não se ficou pelo sucesso desportivo e foi também líder na promoção e valorização da modalidade, logo no ano que assinalou o regresso da equipa sénior dos Leões aos grandes palcos nacionais após 24 anos de interregno. Assim, por exemplo, o Sporting CP foi, por larga margem, o Clube que contou com mais adeptos nos duelos na condição de visitado. Em 12 jogos no Pavilhão João Rocha, estiveram presentes quase 15000 espectadores, com a média por partida a ser de 1225. Em segundo lugar está a UD Oliveirense, com menos de dez mil espectadores no total dos jogos e com uma média de 903 por encontro.

Noutros dados divulgados pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), foi revelado que o Sporting CP também dominou o campeonato no cumprimento de requisitos como a promoção dos jogos, a publicidade, o entretenimento, as transmissões televisivas, o apoio media ou a segurança. No fundo, o emblema de Alvalade liderou na estratégia da FPB relativamente à promoção e valorização do espectáculo do basquetebol lusitano.

Mais uma vez, o Sporting CP está na vanguarda a nível competitivo e é ainda o maior responsável pela valorização do espectáculo desportivo em Portugal.