Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

José Tavares: "FIBA percebeu que era importante ter o Sporting CP presente"

Por Sporting CP
03 Jul, 2020

Director do basquetebol comenta presença dos Leões na Champions League

Depois de o Sporting CP ter sido o único Clube português a ver confirmada a presença da sua equipa de basquetebol nas rondas de qualificação da Basketball Champions League (BCL), José Tavares, director da secção verde e branca, afirmou que esta é uma notícia “muito importante para o Sporting CP, para o basquetebol português e para a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB)”.

“Com a ajuda da FPB, que explicou que o Sporting CP era um Clube importante, que movimentava muitos adeptos, a International Basketball Federation (FIBA) percebeu que era importante para a própria competição ter o Sporting CP presente”, começou por dizer em entrevista à Sporting TV.

Depois de explicar o modelo competitivo da prova, José Tavares fez ainda questão de sublinhar que, mesmo que o Sporting CP seja eliminado durante as rondas de qualificação, terá sempre entrada garantida na FIBA Europe Cup (FEC).

“Vão competir 32 equipas na BCL. Neste momento há 28 que já têm lugar assegurado e outras 16 que ainda estão a lutar pelas últimas quatro vagas. Há uma primeira eliminatória em que ficam oito e depois outra em ficam quatro que se juntam às restantes 28. Serão elaborados quatro grupos de oito que vão entrar na fase regular e a partir daí entramos nos playoffs. (…) Caso uma destas equipas seja eliminada, entra directamente na FEC. Não é eliminada, fica noutro patamar competitivo”, afirmou.

Por fim, o director do basquetebol verde e branco fez ainda algumas revelações sobre o plantel da próxima época e o regresso à competição.

“Não vamos apostar em novos atletas portugueses, são exactamente os mesmos. Em relação às caras novas, ainda não podemos falar porque as coisas ainda não estão concretizadas. Está tudo bem organizado, vamos ser muito competitivos e ficamos com uma equipa muito equilibrada e forte. Os exames médicos começam a 27 de julho e começamos a trabalhar com o grupo todo dia 3 de Agosto, com treinos bidiários. Vamos começar a competir logo na Champions League, com o primeiro jogo a realizar-se no dia 15 de setembro e o segundo no dia 18”, concluiu.