Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Inoperância ofensiva custou-nos caro"

Por Sporting CP
02 Mar, 2024

Reacção do técnico após o desaire caseiro frente ao CD Póvoa

No rescaldo da derrota frente ao CD Póvoa (78-79), em jogo da 16.ª jornada da fase regular da Liga de basquetebol, o treinador Pedro Nuno Monteiro mostrou-se naturalmente insatisfeito com a exibição e o resultado, considerando que a principal razão pela qual os Leões não saíram vitoriosos deste encontro foi a falta de eficácia no momento ofensivo.

“Não foi pelos pontos sofridos que perdemos, mas sim pela inoperância no ataque. Ainda assim, a diferença nos lances livre não é justificável pois tivemos dez e eles 21, o que é estranho porque quisemos jogar dentro mas não nos apitaram as faltas. Tivemos 29% de eficácia nos lançamentos de três, lançávamos sozinhos e não marcávamos. Isso custou-nos caro e não conseguimos ganhar”, começou por dizer em declarações à Sporting TV.

“Apesar disso, não há desculpas. Somos a equipa que melhor lança de três, mas hoje não estivemos ao nosso melhor nível nesse capítulo e isso custou-nos imenso”, sublinhou o técnico, acrescentando: “Esta vitória colocava-nos em primeiro, ainda com meio jogo por disputar frente ao SC Lusitânia. Agora, com esta derrota, vamos deixar o topo da tabela”.

Pedro Nuno Monteiro lembrou ainda que a equipa regressou a meio gás da paragem de duas semanas para os compromissos internacionais. “Tivemos dois jogadores na selecção [Diogo Ventura e André Cruz], um deles chegou lesionado e o outro vem de uma cirurgia. Além disso, o Ron Curry também teve um problema físico [não tendo sido opção para esta partida]. Claro que tudo isto pesa, mas teríamos de ter ganho o jogo na mesma”, reforçou.

Também Diogo Araújo deixou alguns reparos ao desempenho dos atletas verde e brancos.

“A culpa foi nossa, deixámos o jogo acabar com uma posse de bola para a equipa adversária. Podíamos ter melhorado em alguns momentos do jogo, como em termos defensivos, na falta ofensiva, no 1x1 e mesmo no ataque, mas agora é aprender com os erros, não repeti-los e seguir em frente”, atirou o extremo, prosseguindo com a análise.

“Entrámos bem quase em todos os períodos, mas o CD Póvoa reagiu e deixámo-nos levar pelo relaxamento de estarmos a ganhar. Parece que só no final é que acordámos, apesar de não ter sido assim. É continuar, não desistir e não dar nada por garantido. Vamos focar-nos em melhorar até porque não podemos ficar a remoer os erros, a temporada continua”.