Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Ezquerra vence a etapa inaugural da Volta à Bairrada

Por Jornal Sporting
22 Abr, 2017

Espanhol suplanta sprinters e chega ao primeiro triunfo da época e logo na abertura da Taça de Portugal

Jesús Ezquerra deu este sábado ao Sporting-Tavira a vitória na primeira etapa da Volta à Bairrada, competição que marcou o arranque da Taça de Portugal de elite e sub-23.

A tirada de 146,7 quilómetros decorreu entre a Mealhada e Casal Comba e terminou numa chegada ligeiramente montanhosa (de quarta categoria), em que Ezquerra aproveitou a aceleração para bater os sprinters puros, impedidos de discutir o triunfo pela dificuldade na meta. O trabalho colectivo dos leões fez a diferença, lançando na perfeição o espanhol, que não enjeitou a possibilidade de chegar ao primeiro triunfo da época. Ezquerra destacou mesmo a importância do esforço da equipa para a vitória: "Foi uma vitória da equipa, capaz de me deixar bem posicionado na última subida. Só tive de apertar e de ganhar. Tinha algumas dúvidas acerca da minha condição porque me apresentei com problemas nas costas, mas consegui ganhar”.

 

O segundo classificado foi Luís Mendonça (Louletano-Hospital de Loulé) e o terceiro César Fonte (LA Almumínios-Metalusa BlackJack). 

A prova termina neste domingo com uma etapa que unirá o Luso à Pampilhosa do Botão, ao longo de 170,3 quilómetros, novamente com uma chegada acidentada.