Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Há limites para defender"

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2016

Nuno Dias espera que a estratégia agressiva do rival não se repita na Luz, no terceiro jogo da final do 'playoff' do Campeonato Nacional

"Vamos ter um Sporting CP forte, desinibido, ambicioso e organizado. Vamos esperar que a nossa estratégia funcione", começou por dizer Nuno Dias, que espera que não se repita a postura agressiva do adversário no jogo 3 da final do 'playoff' do campeonato, a disputar esta sexta-feira, pelas 19h na Luz. "São factores externos que fazem parte do jogo mas que não são controláveis por nós. Quando se é agressivo e os agentes que regulam a partida o permitem, é complicado", lamentou o treinador, que acredita que a estratégia agressiva do rival é deliberada. "Não tenho dúvidas de que é assumida. Há limites para defender, uma coisa é fazê-lo homem a homem, outra coisa é agarrar e até agredir", acusa.

"Não vale a pena estudar o adversário quando depois tudo é deitado por terra ao ser permitido aquele tipo de jogo. Sobretudo nas bolas paradas, em que no último encontro a única situação punida foi contra o Sporting CP", acrescenta, deixando um alerta à arbitragem: "se penalizarem esse tipo de situações, elas deixam de existir".