Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Queremos receber a Ronda de Elite em Odivelas"

Por Jornal Sporting
13 Out, 2016

Miguel Albuquerque revelou que o Sporting CP se vai candidatar a receber um dos grupos da Fase Principal da UEFA Futsal Cup

Com o passaporte para a Ronda de Elite carimbado, após a vitória desta tarde do Sporting CP sobre o Halle-Gooik (5-1), Miguel Albuquerque revelou que os leões pretendem jogar a próxima fase da prova mais importante de clubes da Europa em casa.

"A candidatura está decidida, está feita e vai ser enviada à UEFA. Temos até ao dia 18 para a formalizar. De forma informal já o tínhamos feito, em caso de apuramento, e fá-lo-emos agora de maneira mais formal. Enviaremos um caderno de encargos para, uma vez mais, recebermos a Ronda de Elite em Odivelas", afirmou à Sporting TV o diretor do futsal leonino, antes de explicar as vantagens desportivas da candidatura.

"Na próxima fase entram os quatro cabeças de série que não estiveram na Main Round e o Sporting cairá obrigatoriamente num desses grupos. Se não organizarmos, teremos de ir jogar fora e perdemos o factor casa. Desportivamente acaba por ser muito importante esta candidatura e, historicamente, só por uma vez não passámos à Final Four quando jogamos a Ronda de Elite em casa", referiu.

Por último, Miguel Albuquerque salientou que, apesar do apuramento já estar garantido, os leões querem garantir o primeiro lugar no Grupo 5. "O primeiro objectivo está cumprido, que era passar à Ronda de Elite. De qualquer das formas ainda nos falta uma jornada para encerrar este grupo. No sábado espero fechar a nossa participação com uma mais uma vitória e em primeiro lugar. Uma posição que tem influência no sorteio da próxima fase", concluiu.