Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Este Belenenses venceu o Benfica, mas fomos irrepreensíveis"

Por Jornal Sporting
21 Jan, 2017

Nuno Dias, que cumpriu esta noite os 200 jogos de leão ao peito, congratulou-se pela vitória clara frente ao Belenenses

A partida desta noite frente ao Belenenses, que os leões venceram por 5-0, foi especial para Nuno Dias: o técnico, que está no Sporting CP há cinco épocas, cumpriu hoje o 200.º encontro pelos verdes e brancos, somando números incríveis. No total são 169 vitórias, 16 empates e apenas 15 derrotas e mais de mil golos marcados (nunca ficando em branco!) e, pelo contrário, não sofreu em 48. ''Esses números não tinham significado se não se traduzissem em títulos. São números possíveis devido aos jogadores que tive, que são os grandes intérpretes e que, juntamente com a nossa organização e com o nosso trabalho, que tem de ser bem feito, faz disto possível", começou por dizer o treinador.

Sobre o jogo, o técnico leonino diz ter ficado naturalmente satisfeito, até porque considera o Belenenses uma excelente equipa. "Fiquei muito satisfeito. Este Belenenses venceu o Benfica na Luz e empatou com o Braga e tem muita qualidade, mas fomos irrepreensíveis, bem como nos três jogos que realizamos com eles. Quero também saudar o regresso do André Sousa, que se apresentou muito bem, tanto tempo depois" , disse, elogiando também os adeptos presentes: "Já jogámos em muitos pavilhões, mas mesmo assim temos sempre uma grande moldura humana, que nos tem ajudado muito", finalizou.

João Matos, capitão da equipa e que hoje efectuou dois golos, também realçou o valor do adversário, que diz valorizar a exibição do Sporting CP: "Sabíamos que era um jogo complicado, mas estivemos bem defensivamente e com uma organização ofensiva que nos permitiu mandar no jogo. Temos um compromisso semanal entre nós de chegar a vitórias atrás de vitórias, sempre com boas exibições", afirmou o jogador.