Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões goleiam Belenenses com grande primeira parte

Por Jornal Sporting
21 Jan, 2017

Com quatro golos antes do intervalo, o Sporting CP goleou por 5-0 o Belenenses, somando a 14.ª vitória em 16 jogos

Foi num ritmo alucinante que os verdes e brancos entraram no pavilhão emprestado pelos Leões de Porto Salvo e decidiram desde logo a partida com o Belenenses. Com quatro golos e tantas outras bolas aos ferros, o Sporting CP tornou fácil um encontro que poderia ter sido difícil, face a um bom adversário.

Com André Sousa, João Matos, Anilton, Merlim e Fortino de início e Caio Japa, Pedro Cary, Marcão e Diogo na bancada, a equipa leonina entrou a imprimir um ritmo muito forte, dominando o jogo territorialmente através de uma circulação rápida de bola, e desde cedo criou perigo. Exímios nas bolas paradas como já é habitual, os leões começaram por atirar à barra por Fortino depois de um canto, ficaram perto por Cavinato após uma reposição lateral e, a seguir, de novo o italiano a atirar à barra.

Foi preciso o Belenenses pedir a pausa técnica para os verdes e brancos chegarem ao golo, visto que foi exactamente na jogada seguinte que Cavinato recuperou o esférico no meio-campo ofensivo e finalizou para o 1-0. Com uma pressão asfixiante, a equipa de Nuno Dias prosseguiu na procura pela baliza contrária e, um minuto depois, João Matos aumentou para 2-0 através de um bom lance de bola parada. A mandar em todos os aspectos do jogo, os líderes do campeonato fizeram o terceiro de novo por João Matos e mais uma vez na sequência de um canto. Até final da primeira parte, a partida prosseguiu de sentido único e o quarto surgiu naturalmente: bola longa de André Sousa e, com uma ponta de sorte, Anilton cabeceou ao poste, mas a bola tabelou nas costas do guarda-redes do Belenenses e entrou.

A segunda parte, a começar precisamente da mesma forma que a primeira havia terminado, deu aos leões presentes nas bancadas o 5-0, mais uma vez assinado por Cavinato, com um remate cruzado. Com a larga vantagem, a equipa visitante equilibrou e só a partir daí conseguiu dividir a posse de bola e criar alguns problemas a André Sousa que, no regresso após lesão duradoura, esteve muito bem em vários lances e foi essencial para manter a baliza leonina inviolável. Com o triunfo, o Sporting CP mantém-se no topo da tabela, somando mais oito pontos do que Benfica, que só joga amanhã.