Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Reacções de passos seguros valem chegada à meia-final

Por Jornal Sporting
28 maio, 2017

Sporting CP volta a derrotar Futsal Azeméis, agora por 6-2, e avança na Liga Sportzone

Mesmo adversário e a mesma diferença de golos. O Sporting CP segue para a meia-final do play-off de que determina o campeão nacional de futsal depois de derrotar pela segunda vez nesta fase finalo Futsal Azeméis.

Na passada semana, os leões haviam vencido por 5-1 e, no Multiusos de Odivelas, repetiram os quatro tentos de avanço com o triunfo por 6-2.

O Futsal Azeméis até começou melhor, criando a primeira oportunidade de perigo do jogo com remate de André Gomes. O Sporting CP reagiu com remates de longa distância, mas foi o contra-golpe do visitante a fazer diferenças. André Gomes isolou Israel e o ex-jogador leonino desfeiteou André Sousa para o primeiro do encontro. Gerson Pinho, o guardião do Azeméis, ainda negou golos a João Matos e Merlim, mas, na sequência de um canto, João Matos passou para Cary que encostou de pé esquerdo para golo aos 10 minutos.

A reacção leonina não ficou por aí. Aos 11', Cavinato atirou a contar. Caio Japa isolado acabou por acertar no poste, mas o ala ao segundo poste emendou de forma correcta. Dieguinho, Merlim e Cavinato ainda estiveram perto de ampliar a vantagem, mas, a cinco segundos do fim do primeiro parcial, André Gomes atirou para a igualdade que se registou ao intervalo.

Já tendo dado provas de supremacia, o leão retomou o gosto voraz e voltou a dar uma excelente resposta, resolvendo rapidamente a contenda. Logo aos 20 segundos do segundo tempo, Merlim cruzou e Cary apareceu a finalizar.

Aos 23' e 24', Cavinato prosseguia o duelo particular com Gerson Pinho e continuava sem chegar ao desejado golo. Aos 25', André Sousa resolveu mais um contra-ataque venenoso e, aos 26', Caio Japa ficou perto de um golaço, adiado por segundos pelo poste. Com a baliza deserta, Cavinato voltou a 'molhar a sopa', o 33.º no Campeonato Nacional.

Aos 30', Caio Japa dava ao Sporting CP o quinto da partida, encostando de forma perfeita um passe de Paulinho, após canto da direita. Ainda dentro desse minuto, Merlim puxou do seu movimento de diagonal habitual para chegar ao sexto. O ala recebeu um passe da direita na cobrança de um livre directo, em jogo que voltou a revelar a força dos leões no capítulo da bola parada.

A sete minutos do fim, o Futsal Azeméis colocou guarda-redes avançado, mas só aos 36' perigou a baliza leonina. Muita troca de bola, mas controlo do Sporting CP que ainda viu Dieguinho a atirar ao poste, a cinco segundos do apito final.

Os leões continuam imbatíveis no Campeonato Nacional, 'dispensaram' a possibilidade de um terceiro jogo, sabendo que para chegar à final e à revalidação do título enfrentarão o Modicus, quinto classificado na fase regular, e vencedor do embate diante do Belenenses.