Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Jogo parecia difícil e o Sporting CP tornou-o fácil

Por Jornal Sporting
09 Set, 2017

Eficácia e competência em grande parte da partida ditou o volumoso 8-1 diante do Leões de Porto Salvo

Quem vence por 8-1 deve assumir que venceu com facilidade. Ainda assim, a felicidade e a competência dão trabalho. O futsal do Sporting CP continuou o bom momento e depois de conquistar a Supertaça seguiu a todo o gás para um 8-1 diante do Leões de Porto Salvo. Nuno Dias realçou que o resultado não era reflexo do desequilíbrio do jogo. O que é certo é que no primeiro jogo do Campeonato Nacional e logo com estreia marcada para o João Rocha, o Sporting CP não demorou a adiantar-se no marcador, ficando sempre a ideia de que não era preciso acelerar muito para dificultar as operações aos outros leões na quadra. Os jogadores foram apresentados com luzes e sons exuberantes e corresponderam com golos. Logo ao segundo minuto, João Matos adiantou os verdes e brancos, desviando um canto de Merlim.

 

Aos cinco, Pany Varela arranjou espaço na esquerda e Fortino ficou perto de finalizar condignamente. Não o fez aí, mas redimiu-se aos 13'. Quando o jogo até estava numa dicotomia de transições, Fortino ampliou para 2-0 e dar o controlo total ao Sporting CP. E que golo do pivot, atirando acrobaticamente após cruzamento de Deo.

Bebé (tão apupado e uma prova de que a rivalidade não é esquecida) ia tentando acudir todos os lances perigosos do Sporting CP,  mas Djô lançou o festejo nas bancadas compostas do João Rocha, desviando subtilmente por cima do guardião. Aos 19', vivia-se a festa e a emoção do golo depois de um ano condicionado por lesão. 

Apenas um minuto volvido e o quarto para os verdes e brancos. Merlim conduziu pela esquerda e atirou para defesa de Bebé, ressalto aproveitado por Dieguinho para encostar para o seu primeiro da Liga Sportzone.

Nos últimos segundos, Cherif reduziu a diferença, encostando ao segundo poste após canto batido na esquerda.

Para o segundo período, o Leões de Porto Salvo apostou em 5x4 com Bebé a adiantar-se no terreno. O guardião rematou à figura de Gonçalo Portugal aos 23, um minuto antes do segundo de Fortino na conta pessoal.

Merlim cobrou a reposição de bola, Pedro Cary recebeu orientado e assistiu o italiano para o quinto tento da partida.

Diego Cavinato também entraria nos marcadores com o sexto tento dos leões, (aos 29'), pouco tempo antes de ser substituído por uma verdadeira 'vassourada' de Bebé. O Leões manteve a aposta no 5x4 e Fortino beneficiou disso para, de meio-campo, atirar para a baliza deserta.

Aos 37', Gonçalo Portugal levantou os 2.873 espectadores do recinto com a melhor defesa da noite, a remate de Ré.

O adversário da linha de Cascais ainda cometeu a quinta falta e, à sexta infracção, Merlim atirou para o 8-1 em livre de 10 metros.

Antes de reencontrar o Leões de Porto Salvo na Taça de Honra, os leões enfrentam o Fundão, equipa considerada por Nuno Dias como um dos candidatos "ao pódio".