Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"É com toda a justiça que nos apuramos"

Por Jornal Sporting
23 Nov, 2017

Nuno Dias elogiou fortemente o desempenho dos seus pupilos para a sexta presença na final-four

Nuno Dias parabenizou os seus jogadores pelo sexto apuramento para a final-four da UEFA Futsal Cup, ressalvando a competência da equipa nos vários momentos: "O Sporting CP tem sido o melhor, tem marcado qualidade em todos os momentos. É com toda a justiça que nos apuramos. Quanto mais cedo o apuramento, melhor. Este percurso tem sido absolutamente extraordinário, não só pelos resultados como pela qualidade apresentada. Um trajecto extraordinário, ao alcance apenas dos melhores".

Para o técnico verde e branco, o equilíbrio da partida era esperado, 'culpando' o facto de a finalização ter sido a maior falha leonina: "Não fiquei surpreendido, a surpresa maior foi no jogo anterior. O Dina Moscovo obriga as equipas a jogarem mais lento. Não pareceu tão forte nessa altura. Hoje, foi mais igual ao que tínhamos analisado. Estivemos a jogar contra uma equipa com uma qualidade enorme. Podíamos ter chegado ao intervalo com uma vantagem maior. Houve algum desacerto na finalização, outras vezes por qualidade do guarda-redes. A equipa está de parabéns".

Nuno Dias solicitou que o João Rocha voltasse a encher no sábado (17h00), em partida que pode originar a 21.ª vitória oficial em 21 jogos: "São 20 vitórias, todo o trajecto merece que o Pavilhão esteja cheio. Vamos jogar como uma final. Fizemos uma campanha incrível, eliminando equipas muito fortes, e penso que estamos tão preparados quanto o ano passado".

Já Caio Japa salientou a "sensação de dever cumprido" e João Matos reconheceu a vontade de "resolver o quanto antes". Por outro lado, o treinador adversário, Robert Grdovic, desejou sorte aos leões para a próxima etapa: "O Sporting foi ligeiramente melhor. Jogámos bem, mas não tivemos muita sorte. Parabéns ao Sporting. Desejamos que vençam a prova. Estive o ano passado no Maribor, perdemos com o Inter Movistar e também lhes desejei a vitória", constata.