Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões somam grande vitória frente ao Sp. Braga/AAUM

Por Jornal Sporting
07 Jan, 2018

Equipa leonina venceu por 3-2 um adversário difícil num jogo em que todos os golos foram apontados na primeira parte

O Sporting CP bateu neste domingo à tarde o Sp. Braga/AAUM (3-2) em jogo a contar para a 17.ª jornada da fase regular da Liga Sportzone.

Com uma lotação praticamente cheia e um ambiente efervescente para receber os dois primeiros classificados da Liga Sportzone da época passada, quem inaugurou o marcador foi mesmo o conjunto bracarense, e através de um lance que vai certamente figurar entre os mais caricatos de 2018: Vítor Hugo, o guarda-redes do Sp. Braga/AAUM, realizou um passe longo à procura do seu pivot, mas acabou por acertar na barra de Gonçalo Portugal que, ao virar-se para a própria baliza, tocou involuntariamente na bola e a fez entrar.

A perder e com o apoio ininterrupto dos seus adeptos, os leões reagiram bem e criaram várias ocasiões de golo, tendo igualado o resultado aos 8’, com um grande remate de João Matos. O capitão verde e branco mudou o marcador, mas o jogo prosseguiu da mesma forma, com a equipa da casa a dominar largamente a posse de bola e a demonstrar muito mais iniciativa de jogo, estando sempre mais perto da baliza minhota do que o contrário.

Nesse sentido, Dieguinho ameaçou várias vezes, do outro lado Gonçalo Portugal também mostrou as suas qualidades ao negar o golo a Ludgero e a Nilson, e foi aos 16’ que, nas já famosas bolas paradas dos verdes e brancos, chegou o 2-1: num canto muito bem trabalhado, João Matos assistiu de calcanhar Fortino, que marcou de baliza aberta. Num final de primeira parte emocionante, o conjunto de Paulo Tavares ainda empatou por intermédio de André Machado, mas o Sporting CP acabou por fazer o 3-2, mais uma vez na sequência de um canto, desta vez por Dieguinho.

No final do primeiro tempo, vantagem justa para o emblema de Alvalade por aquilo que produziu nessa fase da partida, mas na segunda os jogadores da casa cometeram mais erros, essencialmente na ligação ao pivot, o que provocou mais perdas de bola e um jogo menos fluído. Ainda assim, a primeira grande ocasião de golo pertenceu a João Matos, que de pé esquerdo falhou com a baliza aberta após um grande momento colectivo. O jogo ofensivo dos bicampeões nacionais tornou-se mais consistente com o passar do tempo e, aos 9’ da segunda parte, o golo ficou novamente muito perto, com Dieguinho a acertar no poste.

Com o Sp. Braga/AAUM a perder pela margem mínima e a arriscar cada vez mais para evitar a derrota, foi o Sporting CP quem mais vezes ameaçou o golo, mas sem a eficácia necessária. Nos últimos dois minutos e meio os forasteiros colocaram guarda-redes avançado, e perante o risco limite os dois colectivos podiam ter chegado ao golo, mas o resultado não mais se alterou.