Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Fizemos cerca de 60 remates"

Por Jornal Sporting
07 Jan, 2018

Nuno Dias frisou que o resultado deveria ter sido mais desnivelado dada a superioridade verde e branca e lamentou a falta de sorte na finalização

O Sporting CP derrotou o Sp. Braga/AAUM neste domingo à tarde, no Pavilhão João Rocha, por 3-2 em jogo a contar para a 17.ª jornada da fase regular da Liga Sportzone. Na conferência de imprensa, Nuno Dias disse que a sua equipa merecia vencer por mais e não sofrer no final para garantir os três pontos.

"O resultado não espelha nada aquilo que aconteceu no jogo: a diferença foi muito maior do que os números fazem parecer. Na semana passada não estava satisfeito pela falta de eficácia e por alguma discplicência, mas hoje não era o dia, não houve falta de atitude na hora de finalizar. Nalgumas vezes houve mérito do Sp. Braga/AAM, noutras apenas alguma falta de sorte. Várias foram as situações claras de golo", analisou, prosseguindo depois com números concretos: "Fizemos cerca de 60 remates, mas mais do que o número de finalizações ou de defesas, importa realçar o número de oportunidades claras, de golo iminente. Não merecíamos chegar aos 35 minutos a ter de sofrer para segurar a vantagem", disse.

Perante a cada vez maior superioridade dos leões, Nuno Dias explicou que a ineficácia acaba por ser natural. "É normal, criando tantas ocasiões, haver sempre muita ineficácia. Se fizemos 60 remates e marcássemos metade, fazíamos 30 golos... isso não existe. Os adversários vêm jogar com o Sporting CP e a ideia deles é estar a perder por poucos para, no final, arriscar tudo e conseguir algo. Hoje mais uma vez isso aconteceu", disse, comentando também os dois golos concedidos.

"Os golos não nos intranquilizaram, mas são caricatos. Nem sequer são oportunidades de golo. Deixa-me triste porque gostamos de outro tipo de números. Merecíamos um resultado mais desnivelado", finalizou o treinador do Sporting CP.