Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Merlim renovou pelo Sporting CP

Por Jornal Sporting
09 Jan, 2018

Internacional italiano prolongou o seu vínculo e vai continuar além da terceira época que cumpre de leão ao peito

Alex Merlim, uma das figuras dos actuais bicampeões nacionais de futsal, renovou nesta terça-feira pelo Sporting CP. O jogador internacional pela selecção da Itália - que foi agora convocado para o Campeonato da Europa - vai assim prosseguir de verde e branco e mostrou o seu agrado pela confiança dos leões.

“Estou muito feliz, é um reconhecimento do Clube pelo meu trabalho. A minha família está feliz em Portugal e nestes três anos conseguimos vários títulos, ainda tenho uma ambição grande. Assinar foi um sonho e continuar é mais um a realizar-se”, começou por dizer, ele que explicou as motivações que o levaram a continuar no Clube de Alvalade.

“Quando cheguei disse que gostava de desafios e o Sporting CP tem sido um desafio para cada atleta porque onde entramos, entramos para ser campeões. Podem esperar de mim um jogador que vai dar sempre tudo para vencer”, assegurou o ala, que apesar de já ter vencido muito em Portugal (dois Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça), não perdeu a ‘fome’ de vencer: “O objectivo é sempre ganhar. Por isso renovei com o Clube. É um desafio entrar em todas as competições para vencer e não podemos fugir disso”, atirou.

Com 50 golos em 102 partidas nestes dois anos e meio e muitas exibições de encher o olho, Merlim diz ser muito acarinhado pela massa associativa e também que esse apoio constitui naturalmente uma motivação extra para continuar de verde e branco.

“Quando cheguei, era bastante conhecido em Itália e aqui nem tanto, mas hoje já o sou mais. Sou mais experiente, sei da pressão que é jogar no Sporting, onde já ganhei e perdi, e onde espero alcançar mais títulos. É muito gratificante quando acabamos uma partida eles esperarem para tirar fotos e autógrafos. Que jogador é que não gosta?”, perguntou, levantando outra questão: e de um jogador como ele, que adepto é que não gosta?