Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Vamos tentar consolidar a liderança na Liga”

Por Jornal Sporting
23 Fev, 2018

Nuno Dias antevê um duro dérbi na deslocação ao eterno rival

O treinador da equipa de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, analisou o jogo referente à 18.ª jornada da Liga Sport Zone (sábado, 14h30), que coloca frente a frente leões e águias, no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, onde recordou aquilo de que são feitos o dérbis entre as duas equipas.

"Vai ser imprevisível. É um dérbi, e as características de um dérbi são essas mesmo, são jogos muito disputados, vividos até à exaustão, normalmente equilibrados, onde as emoções estão à flor da pele e isso tolda-nos o raciocínio, às vezes não conseguimos fazer as coisas tão bem quanto gostaríamos por tudo o que está associado, mas vamos tentar alhear-nos disso e fazer um bom jogo. Vamos tentar consolidar a liderança na Liga e, de preferência, alargá-la", explicou o técnico leonino.

A importância do embate é inegável e, como tal, os comandados de Nuno Dias estão preparados para lutar pela vitória ajustando-se em função daquilo que já conhecem dos encarnados, mas claro, esperando surpresas: "Mesmo conhecendo-se, as equipas vão alterando aquilo que é o modelo, uma ou outra movimentação e característica e nós vamos estar atentos a isso".

Esta jornada acaba por ser o regresso à competição das duas equipas na Liga depois da paragem para o Campeonato Europeu, onde Portugal se sagrou campeão, e o treinador dos leões admitiu ainda que não é o jogo ideal para o recomeço do campeonato. "Vimos de uma paragem muito grande, alguns atletas realizaram um esforço adicional, não tivemos durante quatro semanas os atletas a treinar e a prepararem-se para tudo isso, mas não vão haver desculpas, até porque o Benfica está na mesma situação. Não é a melhor altura, nem para nós, nem para o Benfica, mas estamos em pé de igualdade", rematou.