Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Chegamos a esta final-four com muita ambição"

Por Jornal Sporting
18 Abr, 2018

Merlim deu o pontapé de saída para o duelo das meias-finais frente ao Gyor

A bola começou a rolar esta quarta-feira em solo espanhol, em plena quadra do pavilhão CDM Siglo XXI, onde os comandados do míster Nuno Dias começaram a afinar, da parte da manhã, a estratégia a colocar em prática diante do ETO Gyor (sexta-feira, às 17h), o último obstáculo para a discussão do título europeu. Da parte da tarde, já no Pavilhão Príncipe Filipe, Merlim chutou o ‘passado’ recente para canto (o desaire na final da última edição frente ao Inter) e apontou a mira ao tricampeão húngaro.

“As expectativas são sempre as melhores. Chegamos a esta final-four com muita ambição: queremos conquistar o título que perdemos o ano passado. Temos pela frente um adversário que já enfrentámos antes, em outras fases, e ganhámos sempre. Ainda assim, o Gyor não chegou aqui à toa. Tem qualidade. Temos de ter atenção nas bolas paradas e no jogo de movimentos”, começou por dizer o jogador leonino na antevisão da partida, não escondendo toda a sua ambição.

“Cada jogo tem a sua história. A equipa foi montada novamente para vencer a UEFA Futsal Cup. Sabemos das dificuldades, mas não podemos esconder a nossa ambição”, explicou Merlim, acrescentando prontamente: “este é o palco onde todos os jogadores querem estar. Nós, que começámos a jogar à bola na rua, queremos é estar aqui com a elite do futsal”.

Pelo meio, dúvidas houvesse, ficou provado que os índices anímicos também não podiam estar melhores. “O grupo está confiante. Somos 17 jogadores e treinamos todos os dias para disputar estas decisões”, frisou Merlim, finalizando com o mote para o pontapé de saída na prova. “Temos de impor a nossa qualidade de jogo e respeitar o adversário para não sermos surpreendidos”, rematou. Que assim seja!