Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

“Quem acertar mais vai passar esta eliminatória”

Por Jornal Sporting
09 maio, 2018

Nuno Dias lançou os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde o Sporting CP irá defrontar o Fundão

A final-eight da Taça de Portugal de futsal arranca esta quinta-feira e os treinadores das equipas em competição estiveram reunidos esta tarde (9 de Maio), para realizar a antevisão da prova rainha, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Nuno Dias, míster dos leões, analisou o primeiro adversário, o Fundão (amanhã, 17h30), referindo o facto de se tratar de um encontro com certas particularidades.

"São competições diferentes, em que alguém vai ficar pelo caminho e ao mínimo erro ou distração podemos ser surpreendidos. É isso que não queremos. Já defrontámos o Fundão três vezes este ano e nessas três vezes os jogos foram sempre equilibrados. Temos consciência de que isso vai acontecer amanhã. São duas equipas que, normalmente, jogam bem e espero que o façam. Da nossa parte, é tentar dar seguimento àquele que foi o trabalho feito na Liga Sport Zone", começou por dizer.

À questão sobre quais podem ser os novos obstáculos que o adversário pode colocar ao Sporting CP, o técnico leonino admitiu não esperar facilidades: "O Sporting CP tem encontrado muitas dificuldades ao longo da época, não será só agora. Vai encontrar muitas, certamente, principalmente quando jogamos com equipas que têm a qualidade do Fundão. Temos que estar ao nosso melhor nível para o conseguir contrariar. O jogo vai ter que ser encarado como todos os outros: com a máxima seriedade e responsabilidade, de quem defronta uma equipa que tem muita qualidade", explicou.

Para rematar, Nuno Dias 'chutou' para canto a suposição de que os leões são considerados favoritos. "Quando chegamos a esta fase, o favoritismo é teórico. Não se trata de uma prova de regularidade, mas sim de um único jogo com 40 minutos. Quando a bola começar a rolar, não me parece que esse favoritismo seja assumido dessa forma. Claro que temos uma obrigação, por todo o trajecto e pela história, mas isso é apenas teoria. Na prática, o nosso papel é tentar fazer o máximo possível para não sermos surpreendidos por estes truques. Quem acertar mais vai passar esta eliminatória", concluiu.