Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Diogo Abreu e Pedro Ferreira em mais uma final

Por Jornal Sporting
02 Abr, 2016

Dupla 'leonina' em quinto na qualificação do Trampolim Sincronizado do Europeu

A dupla Diogo Abreu/Pedro Ferreira garantiu hoje a presença na final de Trampolim Sincronizado Sénior do Campeonato da Europa de Trampolins, que se está a realizar em Valladolid desde quinta-feira com excelentes resultados para Portugal.

Os ‘leões’ até fizeram uma primeira ronda um pouco abaixo a nível de pontuação em relação aos mais directos competidores (37.800), mas recuperaram muito bem na segunda, com os 48.800 a conduzirem ao quinto lugar da qualificação (86.600).

A dupla russa Nikita Fedorenko/Dmitrii Ushakov foi a melhor na qualificação com 90.300. Seguiram-se Bielorrússia (Mikalai Kazak e Uladzislau Hancharou, 89.600), Azerbaijão (Oleg Piunov e Ilya Grishunin, 88.600) e Ucrânia (Mykola Prostorov e Dmytro Byedyevkin, 87.200).

Os atletas ‘verde e brancos’ estiveram ainda em destaque na meia-final da prova de Trampolim Individual Sénior, com Pedro Ferreira a terminar na nona posição com 56.250 e Diogo Abreu a acabar no 14.º lugar com 55.710. Uladzislau Hancharou foi o melhor no apuramento para a final com 60.175.

De recordar que, logo na quinta-feira, primeiro dia de prova, Diogo Abreu e Pedro Ferreira tinham ganho com Diogo Ganchinho e Ricardo Santos o terceiro lugar na final por equipas de Trampolim Individual Sénior. Rússia e Bielorrússia ficaram à frente.