Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O hóquei do Sporting CP está forte e recomenda-se"

Por Jornal Sporting
28 Abr, 2016

Vicente Moura esteve com o plantel 'leonino' antes da partida para Barcelos

Vicente Moura, vice-presidente do Sporting CP para as modalidades, esteve com o plantel de hóquei em patins dos ‘leões’ antes da partida para o estágio em Barcelos antes da Final Four da Taça CERS, mostrando total confiança na capacidade da equipa ‘verde e branca’ revalidar o título conseguido no ano passado.

“Estou convencido e seguro que a equipa irá competir ao mais alto nível para poder trazer novamente a glória. Há um ano estava, tal como o Presidente, na Catalunha. Na altura o Sporting não era favorito, defrontámos duas equipas catalãs, conseguimos vencer e isso só foi possível porque esta equipa de hóquei foi jogo a jogo com alma e coração sabendo que só a vitória interessava. Conseguiu-se a sexta conquista europeia numa altura importante”, começou por recordar Vicente Moura à Sporting TV.

“Passado um ano, as coisas são diferentes. Alguns jogadores deixaram a equipa, outros chegaram, e as equipas já sabem o que vale o Sporting CP. Por aí já não poderemos surpreender. O jogo com o Vilafranca será difícil mas acreditamos nestes jogadores, treinadores e dirigentes, que serão responsáveis pela vitória que espero que aconteça. Vão dar tudo por tudo como há um ano e só assim será possível ganhar. Se quisermos disputar as finais, será importante acrescentar à nossa qualidade técnica a parte psicológica e acredito que isso vai acontecer”, salientou.

“Este Conselho Directivo, e em especial o Presidente, tem sabido compreender que as modalidades estão no ADN do Clube. O Clube disputava as provas sem ambição e isso não é normal para este grande Clube. Queremos disputar todas as finais nacionais e europeias, e isso obriga a um maior investimento em atletas que percebam também a grandeza do Sporting CP. Este ano já vai ser muito bom mas no próximo iremos lutar ainda mais taco a taco por todas as provas”, referiu a propósito do aumento do orçamento do Clube para as modalidades: “Era bom começar essas conquistas pela revalidação da Taça CERS. Esperemos que seja possível ganhar mais um título europeu. O hóquei do Sporting CP está forte e recomenda-se”.