Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Temos de morrer em campo pelo nosso emblema”

Por Jornal Sporting
22 maio, 2016

Nuno Lopes era um treinador feliz após garantir o acesso do Sporting à 'final four' da Taça de Portugal. A seguir vem o Benfica e o técnico deixa o aviso que o “leão vai lutar até à exaustão”

O Sporting garantiu este sábado o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, ao derrotar o HC Carvalhos por contundentes 10-3. Vitória gorda que assenta bem aos ‘leões’.

“Foi um jogo em que a equipa foi muito competente. Um jogo que dava acesso a uma ‘final four’. Um pavilhão difícil, contra uma equipa que tinha eliminado o Valongo na ultima eliminatória e que não perdia há 13 jogos. Fomos sérios, competentes, e depois foi construir o resultado que nunca esteve em perigo”, começou por dizer Nuno Lopes.

“O Carvalhos tentou jogar de uma forma mais aberta, mas nós em contra-ataque e também pelo nosso caudal ofensivo podíamos até ter construído um resultado mais dilatado. De realçar o apoio que também tivemos aqui dos adeptos do Norte, que nos apoiaram fortemente”, acrescentou o treinador da equipa principal de hóquei dos ‘leões’.

Nas meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting defronta o eterno rival Benfica. Nuno Lopes entrega o favoritismo às ‘águias’ mas garante que a equipa ‘verde e branca’ não se vai render.

“Vai ser um jogo difícil, somos a única equipa que os ganhou, a nível nacional, mas temos de respeitar o adversário pelo percurso que tem feito. O Benfica foi há oito dias campeão da Europa, por isso reconheço o favoritismo. Temos de ser humildes. Apesar que não nos vamos render, e acreditamos ganhar. Pelo clube que representamos, os nossos adeptos não permitem inferioridade. Vamos tentar ganhar o jogo para tentar chegar à final. Esperamos muita entrega, muito sangue, suor e lágrimas”, afirmou.

A ‘final four’, que se realiza, a 18 e 19 de Junho, em Ponte de Lima, conta ainda com a presença do FC Porto e do OC Barcelos.