Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Goleada do Sporting CP no regresso à Liga Europeia

Por Jornal Sporting
05 Nov, 2016

Vitória por 5-1 frente aos franceses do Dinan Quévert, com três golos do capitão de equipa João "Mustang" Pinto

Após muitos anos de ausência, o hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal voltou a disputar a Liga Europeia, principal competição de clubes da modalidade. O adversário foi o Quévert, actual líder do campeonato francês, e os leões celebraram o regresso aos grandes palcos europeus da melhor forma com uma goleada (5-1) no Pavilhão Municipal de Alverca. 

O início do jogo teve o equilíbrio como nota dominante, com o Sporting em ligeiro ascendente. A equipa leonina imprimiu um ritmo alto na partida sempre que tinha a bola em seu poder e com isso criava perigo para a baliza defendida por Justin Lochu. A primeira oportunidade surgiu logo dentro do primeiro minuto de jogo por intermédio do capitão de equipa João Pinto. Com um Pavilhão Municipal de Alverca quase lotado, o Quevert respondeu com Ângelo Girão a brilhar. Aos 21 minutos foi Pedro Gil a estar muito perto do primeiro golo, com uma bola ao poste. Os leões assumiram as despesas do jogo e continuaram a criar várias oportunidades. A mais flagrante por Caio. Isolado, rematou para defesa do guardião francês. O golo teimava em não aparecer. A pouco mais de dois minutos do intervalo, Girão voltou a não deixar os seus créditos em sticks alheios, após um desvio venenoso. A primeira explosão de alegria em Alverca aconteceu minuto depois, com João Pinto a aproveitar uma jogada de André Centeno para inaugurar o marcador.

No segundo tempo, a superioridade verde e branca acentuou-se e foi sem surpresa que apareceu o segundo golo, de novo pelo stick do capitão João "Mustang" Pinto, após assistência de Poka. O pavilhão de Alverca ainda vibrava com os festejos quando Miras atirou a bola ao poste. Por duas vezes! Sempre com Girão em grande nível na baliza leonina. A 16 minutos e 48 segundos do fim, os leões fizeram o terceiro golo, de belo efeito, por Pedro Gil. Três minutos volvidos e mais uma bola ao poste da baliza do Quevert, com Miras novamente como protagonista. O Sporting CP dominava totalmente o encontro, mas foi a equipa francesa a reduzir a diferença contra a corrente de jogo por intermédio de Omar Nedder na conversão de um livre a castigar a décima falta leonina.

Os leões queriam mais e a seis minutos do final chegaram ao quarto golo. Grande jogada individual de Caio, apenas travada com falta dentro da grande área. Penálti convertido por Miras, colocando finalmente o seu nome na lista dos marcadores.