Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões goleiam Turquel no regresso às vitórias

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2016

Equipa verde e branca ganhou por 7-3 ao Turquel e, depois do empate com o FC Porto, retomou o caminho das vitórias

Depois de na última jornada empatar a três com o FC Porto, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP voltou aos triunfos na visita ao Turquel, ganhando por 7-3. O resultado ficou praticamente decidido na primeira parte, onde a equipa leonina não deu quaisquer hipóteses ao seu adversário.

O jogo, então, começou de feição para a equipa orientada por Guillem Pérez que, com Ângelo Girão, João Pinto, Pedro Gil, Poka e Tuco de início, conseguiu dois golos (primeiro Pedro Gil, depois João Pinto) no segundo minuto do encontro e, assim, abriu caminho para a vitória. A equipa da casa, perante a desvantagem, reagiu e acabou por reduzir através de uma grande penalidade convertida por Vasco Luís aos seis minutos, mas esse golo não foi suficiente para colocar em questão a superioridade leonina.

Seria novamente João Pinto que, como consequência natural do bom jogo que o Sporting CP ia realizando, aumentou a vantagem, seguindo-se dois golos de Tuco e Ferran Font a colocar o marcador no 5-1. O Turquel, por sua vez, só conseguiu incomodar o guarda-redes verde e branco através de bolas paradas, com Vasco Luís a bisar novamente por intermédio de um penálti e com o mesmo jogador a desperdiçar, a poucos segundos do intervalo, um livre directo após a 10.ª falta leonina.

Na segunda parte, e com o 5-2 no marcador, os leões fizeram o ritmo da partida baixar e o seu adversário foi incapaz de assumir a iniciativa de jogo e correr atrás do prejuízo. Num segundo tempo sem grande história, os leões acabariam por aumentar a vantagem na sequência da 10.ª falta do Turquel, com Poka a converter em golo a bola parada, e depois com um golo fruto de uma boa jogada colectiva e com João Pinto a voltar a facturar. Até final, tempo para os visitados reduzirem por André Pimenta e fixarem o resultado no 7-3 que perduraria até final.