Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Jogo tem de ser ao nosso ritmo"

Por Jornal Sporting
16 Dez, 2016

Guillem Pérez faz a antevisão ao encontro da Liga Europeia frente ao Forte Dei Marmi, campeão italiano de hóquei em patins

O treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP, Guillem Pérez, conhece bem o adversário de amanhã para a 3.ª jornada da Liga Europeia. Nada mais nada menos do que o actual campeão italiano da modalidade. "Um confronto europeu é sempre difícil, até pelos resultados já que nesta fase de grupos só há seis jogos e qualquer derrota torna tudo mais complicado. São grandes rivais, mas nós também temos uma grande equipa e a jogar em casa estamos obrigados a ganhar", começa por explicar o técnico espanhol verde e branco.

Curiosamente, Pedro Gil, o goleador dos leões, tem neste jogo um encontro com a sua ex-equipa. Terá dado alguma informação adicional para melhor conhecer o adversário? "Não só neste caso como noutros e não apenas o Pedro, como todos os outros. Sempre que alguém tem alguma informação há a partilha de conhecimento. Já tivemos as observações normais, como para qualquer adversário, pelo que estamos preparados para o embate".

A questão neste encontro, como de resto se verificou no anterior, está relacionada com o ritmo de jogo. Guillem Pérez explicou que, tanto em Itália como em Espanha, o hóquei é disputado num ritmo muito mais baixo do que aquele em que é jogado em Portugal. "Há mais dinâmica, mais ritmo, muito mais veloz. O que nos interessa pºara este encontro é que seja o Forte Dei Marmi a jogar ao nosso ritmo e não o contrário. Teremos que ter muito mais posse de bola. A equipa? Está óptima! Com muita vontade de jogar, até porque este será o último jogo que faremos em 2016, regressando depois a 7 de Janeiro de 2017. Queremos fechar da melhor maneira, vencendo", rematou.