Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leão dominador em Tomar

Por Jornal Sporting
10 Jun, 2017

Vitória por 8-3 na deslocação do Sporting CP ao terreno dos leões de Tomar, numa segunda parte inteiramente dos homens de Alvalade

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu na tarde deste sábado o Sp. Tomar por 8-3, num encontro que registou até ao intervalo um equilíbrio entre as duas equipas verdes e brancas.

O marcador até foi inaugurado pela equipa da casa, por intermédio de Ivo Silva, quando decorria o minuto 10, depois de uma grande defesa do guarda-redes Marco Gaspar, a remate de Pedro Gil, com o capitão de equipa tomarense a bater Ângelo Girão. Tuco, defesa leonino, foi quem deu o mote para os homens de Alvalade entrarem no caminho certo. Por duas vezes. O capitão João Pinto ampliou a vantagem quando faltavam oito minutos e meio para o descanso (3-1), mas a formação orientada por Nuno Domingues reagiu bem e Hernâni Dinis, também com um bis, voltou a colocar o marcador numa igualdade (3-3), parcial com que se chegou ao intervalo.

Aliás, o guarda-redes do Sporting CP, na sequência de um cartão azul a Ferran Font, ainda no primeiro tempo, defende a respectiva penalidade (a dois tempos), bem como numa situação em que Joca surgiu isolado.

O segundo tempo foi totalmente dos leões de Alvalade. O ritmo imposto, coincidindo com algum cansaço do adversário, fez com que a qualidade hoquista dos visitantes não deixasse margem para dúvidas. De um empate, o Sporting CP saltou para um robusto 8-3, com cinco golos sem resposta na etapa complementar. A saber: Centeno (31'); João Pinto (33'); Sergi Miras (38'); Caio (40'); e Ferran Fon (50'), este último a cinco segundos da buzina final soar.