Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Vitória suada mas merecida

Por Sporting CP
14 Out, 2023

​Hóquei em patins triunfa na visita ao terreno do HC Braga (1-3)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a casa do HC Braga vencer por 1-3, este sábado, na terceira jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Este foi o terceiro triunfo no mesmo número de jogos para os Leões, que continuam assim 100% vitoriosos nesta competição e mantêm-se na liderança da tabela classificativa com nove pontos.

O duelo realizado no Pavilhão de Sequeira não se afigurava fácil, até porque a turma da casa já tinha empatado com o SL Benfica (2-2), mas a verdade é que só deu Sporting CP nos momentos iniciais. Os Leões entraram a mandar na partida e foram somando oportunidades de golo, com o guarda-redes rival Nélson Filipe a mostrar-se decisivo e a impedir o inaugurar do marcador.

Apesar da clara superioridade verde e branca, não estava fácil materializar o 0-1, também devido à boa organização defensiva do HC Braga. Do outro lado, Ângelo Girão foi um mero espectador até estarem decorridos 15 minutos, altura em que a formação da casa obrigou o guardião Leonino à primeira defesa da tarde, dando mostras de também querer discutir o resultado.  

Mesmo com o Sporting CP por cima e mais perto de marcar, acabou por ser o HC Braga a beneficiar da melhor oportunidade em toda a etapa inicial. Aos 18 minutos, Ferran Font viu o cartão azul e ofereceu um livre directo ao adversário, que, no entanto, não conseguiu concretizá-lo, vendo o Sporting CP aguentar-se bem com menos um. Ao intervalo, o nulo mantinha-se.

No regresso dos balneários, não foi preciso esperar muito até chegarem os golos. Curiosamente, até foi o HC Braga a facturar primeiro na sequência de um contra-ataque, aos 2’, mas, apenas um minuto depois, Gonzalo Romero restabeleceu a igualdade através de um potente remate do meio da rua. Já aos 5’, foi a vez de Rafael Bessa dar vantagem aos Leões com uma ‘picadinha’.

Depois de um arranque muito intenso, e com o resultado em 1-2, assistiu-se a uma partida mais equilibrada do que na primeira parte. Se por um lado o HC Braga insistiu na procura pelo golo, tendo mesmo acertado no poste, já o Sporting CP mostrou-se mais cauteloso, procurando gastar os tempos de ataque ao máximo – tendo ainda assim criado também oportunidades de golo.

Com apenas oito minutos para jogar, os Leões atingiram as nove faltas e o HC Braga foi tentando forçar a décima, pelo que foi necessário resistir aos ímpetos do adversário. Girão esteve em destaque com várias boas defesas, no entanto a três minutos do fim Rafael Bessa bisou e fez o 1-3 num remate à meia-volta, encerrando a discussão de vez e confirmando o triunfo Leonino.

O Sporting CP tem agora agendado o regresso ao Pavilhão João Rocha para o próximo sábado, 21 de Outubro, dia em que se disputa o dérbi da quarta jornada contra o eterno rival SL Benfica.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Rafael Bessa, Alessandro Verona, Matías Platero e João Souto; Zé Diogo [GR], Ferran Font, Henrique Magalhães, Toni Pérez e Gonzalo Romero.