Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Matias Platero: "Vamos entrar como se fosse uma final"

Por Sporting CP
22 Mar, 2024

Jogo grande com a UD Oliveirense, este sábado, no Pavilhão João Rocha

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (15h00), a UD Oliveirense no jogo de cartaz da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

No passado domingo, os Leões de Alejandro Domínguez foram eliminados da Taça de Portugal em Oliveira de Azeméis (5-1) e, agora, as duas equipas reencontram-se no Pavilhão João Rocha num embate que terá impacto nas contas do topo da classificação. Neste momento, a UD Oliveirense lidera de forma conjunta com o FC Porto, ambos com 49 pontos, seguindo-se de bem perto o Sporting CP com 48.

Na antevisão à partida, o jogador Matias Platero foi o porta-voz da ambição do grupo verde e branco. "É uma final porque queremos manter-nos na zona alta da tabela e acabar o mais acima possível, tal como o nosso adversário. A UD Oliveirense está a fazer uma grande época. Nós vamos entrar em pista como se fosse uma final, porque daqui para a frente todos os jogos são decisivos", sublinhou aos meios de comunicação Leoninos.

Superada a eliminação na prova-rainha às mãos precisamente do próximo adversário, o experiente defesa/médio argentino garantiu que a equipa já mudou o ‘chip’ para ir em busca de “ficar com os três pontos em casa”.

"Sabemos que lá não correu bem. Não conseguíamos marcar, eles fizeram-no cedo e tudo se complicou. Acho também que no fim, fisicamente, notou-se um bocado o cansaço", recordou Matias Platero, reafirmando, no entanto, a confiança do conjunto Leonino para o duelo deste sábado.

"Somos a mesma equipa que ganhou aqui ao FC Barcelona [4-1], por isso acreditamos em nós. Já vimos o que fizemos mal e no sábado estaremos aqui com a mesma vontade de sempre para conquistar os três pontos", salientou.

Embora o confronto coloque de novo a UD Oliveirense do outro lado da pista, agora o jogo será disputado no Pavilhão João Rocha, um factor decisivo para que a equipa verde e branca dê uma resposta diferente.

"O melhor é jogar com um pavilhão cheio. Aqui, em casa, é sempre bonito jogar, porque as pessoas apoiam, estão sempre a cantar. Os Sportinguistas sabem o quanto precisamos deles e queremos contar com eles no sábado", apelou, por fim, o hoquista Leonino de 35 anos, a cumprir a sua sétima temporada seguida no Sporting CP.