Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Estivemos extraordinários"

Por Sporting CP
11 Abr, 2024

Técnico, emocionado, agradeceu aos Sportinguistas e elogiou carácter da equipa

No final da partida em que o Sporting CP garantiu a passagem à final-four da WSE Champions League de hóquei em patins, o técnico Leonino Alejandro Domínguez, com dificuldade para esconder a emoção, fez o rescaldo da brilhante passagem da equipa verde e branca aos melhores quatro da Europa.

“Hoje é um dia muito especial para mim. Esta semana tive de falar com o Clube para dizer que não consigo continuar pela minha situação pessoal, mas primeiro dizer que me sinto Sportinguista, porque aprendi a querer este grupo e este Clube e depois só tinha na cabeça tentar conseguir ajudar o grupo a estar na final-four da WSE Champions Legue e nas decisões do campeonato nacional. O que se passou aqui, dificilmente nos vamos esquecer. O jogo de hoje fica para sempre, uma capacidade de luta… Eles colocaram um nível de agressividade muito alto, tal como nós, o público empurrou-os muitíssimo e eles tiveram um momento de muita euforia e de muita coragem ofensiva, que contivemos com uma valentia que não tenho palavras para descrever. Além de termos jogado um hóquei de um altíssimo nível técnico, tivemos muita boa posse, talvez nos tivesse faltado um pouco mais de agressividade ofensiva, mas era muito difícil, vínhamos com três golos de vantagem e tínhamos de gerir. Não consigo explicar tudo o que sinto hoje. Estou muito feliz pela equipa e pelos adeptos, porque havia gente nas bancadas mais em cima a chamarem por nós”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Fibra, garra e espírito de equipa foram ingredientes para a receita de sucesso. “Foi preciso saber sofrer. Agora, no balneário, os jogadores estão extenuados, aguentar esta equipa [FC Barcelona] da maneira como atacou hoje, está ao alcance de muito poucas equipas e o Sporting CP fê-lo com muito boa nota. Felizes, vamos celebrar, sei que não é um título, mas vamos comemorar hoje, porque a equipa merece uma grande celebração por este apuramento para a final-four”, destacou.

Para Alejandro Domínguez, o golo de Alessandro Verona (4-3) teve muita importância na partida. “Foi um jogo de grande desgaste a nível emocional e o golo do Ale [Alessandro Verona] foi chave. Houve outra coisa muito importante que foi a rotação, hoje a equipa rodou de três em três, de quatro em quatro [minutos[. Foi como se tivéssemos feito quatro jogos seguidos em 50 minutos, o desgaste foi grande, o FC Barcelona é uma super equipa, que em muitos momentos do jogo nos submeteu e obrigou-nos a contê-los. Para eles é uma decepção, foram um grande rival, mas nós estivemos extraordinários”, destacou o treinador dos Leões.

Sobre o apoio dos Sportinguistas que se fez ouvir nas bancadas do Palau Blaugrana, Alejandro Domínguez referiu a gratidão pela força transmitida por parte dos adeptos Leoninos. “Isso é o que me vai custar muito ao deixar a equipa. Ver as pessoas assim, a equipa bater palmas aos adeptos, isso não tem preço. Para um treinador ou para um jogador, viver isso com a sua gente é único, único. Obrigado, infinitamente obrigado”, atirou, por fim.