Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Judo leonino conquista medalha de bronze na Golden League

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2016

Ao derrotar os russos do KBR Nalchik, o Sporting CP repetiu o resultado obtido na última época

A equipa de judo do Sporting CP conquistou este sábado a medalha de bronze na Golden League que decorreu em Grozny, na Chechénia. Os leões repetiram assim o resultado da última época ao derrotarem a equipa russa do KBR Nalchik por 5-0. Neste embate, a equipa do Sporting CP foi constituída por: Sergiu Oleinic (-66kg), Rustam Orujov (-73kg), Anri Egutidze (-81kg), Nikoloz Sherazadishvili (-90kg) e Jorge Fonsesa (+90kg).

Antes, já o conjunto leonino tinha batido a equipa anfitriã do Edelweiss Grozny por 3-2. Nas três vitórias participaram Sergiu Oleinic, Rustam Orujov e Nikoloz Sherazadishvili. Já Anri Egutidze e Jorge Fonseca não conseguiram vencer os seus combates.

Os verdes e brancos perderam apenas o primeiro embate ao longo da prova frente aos georgianos do Sagaredjo Superstars, tendo sido derrotados por 3-2, não conseguindo dessa forma atingir a final da competição. Rustam Orujov e Anri Egutidze venceram os seus combates, enquanto Sergiu Oleinic, Luís Carmo (-90kg) e Iakiv Khammo (+90kg) não foram felizes.  

O treinador do Sporting CP, Pedro Soares, reconheceu que a equipa leonina sabia que o primeiro combate era decisivo para a restante prova, mas ainda assim fez um balanço muito positivo da participação do Clube. “Mais uma vez, foi uma prova com um nível muito elevado e, tal como no ano passado, foi uma prova em que um milésimo fez toda a diferença. Perdemos por 3-2 contra os georgianos no primeiro embate e sabíamos que essa era a nossa final. Estivemos bem, fomos competentes, mas nestes combates equilibrados os pormenores fazem a diferença. A partir daí estivemos muito bem, muito sólidos e conseguimos conquistar a medalha de bronze, o que é muito bom. Este resultado é mais uma vitória desta secção de judo e é merecido pelo excelente trabalho que tem sido feito”, destacou, antes de deixar já um desejo para a edição do próximo ano que se vai realizar em Lisboa.

“Acredito que é possível conquistar o título que tanto ambicionamos junto dos nossos adeptos”, finalizou.