Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juvenis femininos sagraram-se vice-campeãs nacionais

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2017

Jovens leoas venceram três combates e perderam apenas na final frente ao Póvoa de Varzim por 2-1

Depois do pódio dos cadetes juniores masculinos na parte da manhã, à tarde o Karaté do Sporting CP somou mais dois lugares nos pódios, com destaque para a formação de juvenis femininos, composta por Beatriz Bernardo, Daniela Lourenço, Sofia Piteira e Alina Gorea, que se sagrou vice-campeã nacional. As jovens leoas começaram por derrotar o Sea-EKSPD por 2-0, de seguida venceram o Paivense pelo mesmo resultado e, por fim, garantiram o apuramento para a final com um triunfo por 2-1 frente à equipa do Fusões.

No combate decisivo, as verdes e brancas até começaram por ganhar a primeira luta de forma folgada por intermédio de Beatriz Bernardo (8-0), actual campeã nacional, mas depois perderam os dois combates seguintes, tendo no final saído derrotadas por 2-1 frente ao Póvoa de Varzim.

O outro lugar no pódio foi conquistado pelas seniores femininas, com a equipa composta por Nina Gorea, Sara Ramos e Ana Galhardas a conquistar a medalha de bronze. O Sporting CP venceu o primeiro combate por 2-1 frente ao CPR Campolide, depois venceu a formação do CK Maia por 2-0 e perdeu a luta de acesso à final frente ao Póvoa de Varzim por 2-1.

As leoas tiveram logo a seguir o combate de apuramento para o terceiro lugar, tendo vencido a equipa dos Celtas por 2-1, terminando dessa forma a competição com um lugar no pódio.

O Karaté do Sporting CP somou assim três pódios em quatro possíveis nos Campeonatos Nacionais de clubes, que decorreram este sábado em Montemor-o-Velho. Resultados que deixaram Nuno Paiva, treinador e coordenador da modalidade desde a sua existência em 2006, satisfeito. “As juvenis estiveram bem. Chegaram à final fazendo quase sempre apenas dois combates, estando irrepreensíveis até essa fase. Depois na luta pelo ouro, a Beatriz, actual campeã nacional, venceu o primeiro combate de forma expressiva (8-0), logo a seguir perdemos por apenas um ponto e no terceiro e decisivo embate a Alina também saiu derrotada. Mas no geral foi um resultado satisfatório. São atletas que têm evoluído muito. Quanto às seniores participaram numa competição muito competitiva. No combate de acesso à final fomos prejudicados por decisões de arbitragem, o que nos retirou a possibilidade de lutar pelo título. Fica algum sabor amargo porque podíamos ter sido campeões nacionais em duas competições, mas três pódios em quatro possíveis é um resultado muito positivo”, destacou, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting, antes de, por fim, deixar uma palavra de agradecimento aos pais e lamentar as condições encontradas no pavilhão.

“Quero realçar também o empenho dos pais no acompanhamento aos atletas e dizer que sem eles não era possível atingir estes resultados. Quanto às condições quero apenas deixar claro que este pavilhão não dignifica em nada a Federação Portuguesa de Karaté e que a competição merecia bem melhor”, concluiu.