Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leões' morderam o isco do ex-pescador Datinha

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2015

Sporting perde com Barcelona por 8-6 com cinco golos do brasileiro

O Sporting perdeu esta tarde com o Barcelona por 8-6, na terceira e última jornada do grupo B do IV Mundialito de futebol de praia, que se está a realizar na Praia da Barra da Tijuca, em Rio de Janeiro. Assim, ficaram apurados para as meias-finais Fluminense, Vasco da Gama, Al Ahli e Barcelona. Datinha, um ex-pescador que em 2010 chegou à modalidade, foi a grande figura da partida com cinco golos, ao passo que, nos 'leões', Nelito, com um 'hat-trick', foi o melhor marcador.

Os catalães entraram melhor no encontro, apontando o primeiro golo logo aos três minutos por Bruno Xavier, na recarga a defesa incompleta de Tiago Petrony a remate de Amarelle. No entanto, a reacção não demorou: após ter ganho um canto no pontapé de saída, Nelito correspondeu de cabeça ao bom cruzamento de Goto para o empate. O Barcelona voltou então a tentar agarrar na partida, voltando à liderança do marcador aos seis minutos num fantástico pontapé de bicicleta de Datinha. Após duas bolas ao poste (do defesa 'blaugrana' Ozu na própria baliza e de Juninho), Rashed empatou de novo a dois numa bola perdida perto da área mas, na bola de saída, Nico fez o 3-2 com que se chegaria ao final do primeiro período.

No início do segundo parcial, Datinha abriu o livro e bisou com dois remates em zona frontal sem hipóteses (3' e 5'), o último de bola parada, que parecia terem arrumado a questão. Contudo, o Sporting não atirou a toalha ao chão e chegou de novo ao 5-4, com golos de Ricardinho (6', num grande trabalho individual com remate em arco) e Nelito. Datinha, num livre directo quase de baliza a baliza, fez o 6-4, mas Nelito, numa insistência junto da área dos catalães, fez o 6-5 com que se fechou o segundo parcial. No último tempo, Ozu e Datinha fizeram o 8-5 que arrasou por completo a esperança aos 'leões' nos primeiros três minutos: a equipa 'verde e branca' ainda reduziu a quatro minutos do fim, por Duarte, mas quebrou em termos físicos e não voltou a conseguir marcar.