Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Temos de entrar no máximo e jogar com velocidade"

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2015

Edmilson analisa encontro fora de amanhã com o Passos Manuel

Ganhar Campeonatos é com Edmilson, que conquistou um pelos juvenis e vários pelos juniores do Sporting. Este ano, o objectivo do primeira linha é conseguir vencer também pelos seniores a maior competição nacional e, para isso, interessa terminar a fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 na primeira posição. Assim, o objectivo dos ‘leões’ passa por alargar a actual série de seis triunfos consecutivos (cinco no Campeonato e um na Taça de Portugal) na deslocação a Benfica para defrontar o Passos Manuel.

“Será um jogo difícil porque o Passos Manuel tem mostrado que merece estar na 1.ª Divisão, tem uma boa equipa e dificulta a vida aos principais conjuntos. Por isso, temos de entrar no máximo, a defender bem e a jogar com velocidade por forma a não darmos hipóteses ao nosso adversário”, comentou o internacional português Sub-20, que se mostra satisfeito com os minutos de jogo que tem merecido nos últimos encontros: “É importante para os mais novos poderem estar a dar este contributo à equipa. Temos aproveitado da melhor forma, a dar sempre o nosso melhor”.

Em paralelo, Edmilson falou também na importância da presente temporada para evoluir em termos individuais com jogadores internacionais muito experientes de primeira linha como Fábio Magalhães, Carlos Carneiro, Pedro Spínola ou Frankis Carol. “Tenho evoluído bem porque treinar e jogar com os melhores é bom para isso. Os mais velhos vão ensinando e incentivando os mais novos e isso é muito bom para o grupo”, referiu.

O Passos Manuel-Sporting, a contar para a 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realiza-se amanhã às 18h30 no Pavilhão da Escola Secundária da Quinta de Marrocos, em Benfica. Nesta altura, os ‘leões’ ocupam o segundo lugar com 38 pontos (13 vitórias e duas derrotas), ao passo que os lisboetas estão no décimo lugar com 21 pontos (três vitórias, um empate e dez derrotas).