Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

GD Toledos força terceiro jogo

Por Sporting CP
05 Jun, 2021

Desaire Leonino (2-3) adia decisão do título

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada, este sábado, por 2-3 diante do GD Toledos, no Pavilhão João Rocha, no segundo jogo da final do play-off do Campeonato Nacional, disputada à melhor de três encontros. Desta forma, o conjunto açoriano igualou a disputa do título, uma vez que os Leões tinham vencido o primeiro encontro por 1-3 na quarta-feira.

Na abertura com o jogo de pares, Bode Abiodun e Thiago Monteiro, do Sporting CP, entraram por cima e rapidamente venceram o set inaugural (11-6). Contudo, o par da equipa açoriana, formado por Diogo Silva e João Sedúvem, melhorou e operou a reviravolta (7-11; 9-11; 6-11), perfazendo o 1-3. Tal como no primeiro jogo da final, o GD Toledos levou a melhor de novo no encontro de pares.

À procura de restabelecer a igualdade, Diogo Carvalho, mesa-tenista dos Leões, teria pela frente Diogo Silva, treinador e jogador do emblema da ilha do Pico, que transitou directamente do jogo de pares. Depois de uma vitória Leonina folgada por 11-4, o equilíbrio tomou conta do encontro. Primeiro, Diogo Carvalho foi eficaz nos momentos decisivo (12-10) e depois ainda fez uma grande recuperação, mas Diogo Silva manteve o duelo vivo (10-12). Ainda assim, a decisão chegaria de forma indiscutível no quarto set (11-5), deixando tudo empatado na final, mas por pouco tempo.

Logo de seguida, Énio Mendes, do GD Toledos, foi superior a Abiodun (7-11; 3-11 e 1-11) e fez o 1-2, que deixava os açorianos mais perto de forçar um terceiro jogo, já neste domingo, no Pavilhão João Rocha. Por sua vez, a turma de Alvalade ficou sem margem de erro e tanto Thiago Monteiro como Diogo Carvalho teriam de vencer os seus jogos para garantir o título.

Sem grandes sobressaltos – apesar do equilíbrio no segundo set - o experiente brasileiro do Sporting CP cumpriu o seu papel perante o jovem João Sedúvem (11-3; 15-13 e 11-7) e tudo se decidiu no último encontro da tarde, onde Diogo Carvalho não conseguiu levar a melhor sobre Énio Mendes (4-11; 7-11; 11-5 e 8-11).

O título será decidido neste domingo, às 15h00, outra vez em casa dos Leões, já que terminaram a fase regular no primeiro lugar.