Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

10.ª edição do Lisboa Triathlon arranca amanhã

Por Jornal Sporting
06 maio, 2016

Katarina Larsson irá representar o Sporting CP na prova que integrará o circuito mundial a partir do próximo ano

A partir de amanhã, na zona do Parque das Nações, arranca a 10.ª edição do Lisboa Triathlon. No evento de lançamento da competição, o director da prova, Paulo Passos Leite, desvendou uma agradável surpresa.

“É um grande orgulho anunciar que a prova que nasceu em 2006 com 178 participantes maioritariamente estrangeiros irá passar a fazer parte do circuito mundial a partir do próximo ano”, afirmou, antes de referir as diferenças que se têm notado ao nível das inscrições: “Estamos com quase dez vez mais atletas inscritos de 40 países e esta já é uma competição muito conhecida e procurada pelos atletas”.

Este ano, o circuito estará divido em quatro categorias: a principal, na distância ‘half-ironman’, que contará com 1.900 metros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 de corrida, e a guerra dos sexos, onde as mulheres partem 12 minutos antes dos homens.

O Sporting CP estará representado pela atleta Katarina Larsson, que o ano passado também marcou presença nesta actividade desportiva. No pote dos favoritos, encontram-se também Héctor Guerra (vencedor da edição passada) e Bruno Pais.