Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Gião: "Vitória não sofre contestação"

Por Sporting CP
31 Ago, 2025

Mauro Couto também reagiu à vitória folgada

No final da vitória da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o FC Paços de Ferreira (3-0), João Gião analisou a partida.

"Sabia que íamos reagir bem [ao desaire com a UD Oliveirense], conheço bem o carácter e a alma desta equipa. Podíamos nem ganhar o jogo, mas sabia que a resposta ia estar lá. Entrámos muito bem, com a atitude certa. A partir dos 20, 25 minutos, conseguimo-nos instalar [no meio-campo adversário] e começámos a criar oportunidades. Desbloqueámos o jogo com uma acção individual fantástica do Flávio Gonçalves para o 1-0. A chave vem na forma como entrámos na segunda parte. Pedimos ao intervalo para olhar para a baliza adversária e ir à procura do segundo. Essa tem de ser a nossa mentalidade. A vitória não sofre contestação contra uma equipa do FC Paços de Ferreira que tem sido extremamente competitiva. Há muito mérito nosso hoje, mais do que demérito do FC Paços de Ferreira, que no início nos criou dificuldades", começou por dizer à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

Para o treinador, o grupo teve a "mentalidade certa e os valores certos de respeitar sempre o adversário": "Procurámos sempre o quarto golo. Jogador de equipa grande tem de ter esta mentalidade. Não me surpreende porque conheço os miúdos/homens que tenho ali. Estou muito satisfeito com essa postura".

Por fim, João Gião admitiu que se trata de "um bom início" com as três vitórias nas quatro jornadas iniciais, mas lembrou que "não vai ser sempre assim". "Estou, sobretudo, muito contente com a evolução da equipa, com o que fizemos desde que chegámos aqui", concluiu.

Mauro Couto, eleito o homem do jogo, também esteve na zona de entrevistas rápidas e admitiu que "é especial" actuar contra o FC Paços de Ferreira, o seu antigo clube.

"Este jogo ia ser diferente para mim pela ligação que tenho ao FC Paços de Ferreira. Se tenho isto nas mãos [o prémio de homem do jogo] é graças ao trabalho do grupo ao longo do jogo e da época. Estou muito agradecido e é continuar a trabalhar", disse o extremo.

O camisola 78, autor de um dos golos contra o FC Paços de Ferreira, gostou da forma como o grupo reagiu à derrota da jornada anterior: "No jogo passado, contra a UD Oliveirense, tivemos alguma dificuldade em criar oportunidades. Hoje, felizmente, rematámos mais e criámos mais perigo e o resultado dita isso mesmo. Estamos muito contentes com essa evolução".

Mauro Couto falou ainda do momento da equipa: "Jogo a jogo, jornada a jornada, vamos atingindo os nossos objectivos. Estamos felizes com este arranque com três vitórias, o que, se calhar, ninguém esperava. Estamos muito bem e tenho a certeza que a equipa vai continuar assim".