Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Campeões Nacionais treinaram com a porta aberta

Por Sporting CP
31 Ago, 2025

Voleibol trabalhou com a presença dos Sportinguistas

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal realizou, no sábado, um treino aberto aos Sportinguistas.

No Pavilhão João Rocha, os Campeões Nacionais confraternizaram com o Sócios e adeptos Leoninos, que tiveram a oportunidade de acompanhar uma sessão de trabalho de pré-temporada orientada pelo treinador João Coelho.

À margem da iniciativa, Tiago Barth, central do Sporting CP, garantiu "o trabalho é o mesmo todos os dias, é tudo levado muito a sério".

"Já estamos a pensar nos primeiros objectivos da época e esta é uma oportunidade muito boa de ter os adeptos aqui connosco. Geralmente, só podem estar nos jogos e aqui podem acompanhar uma parte do nosso trabalho. Normalmente, treinamos sem ninguém e poder ter o carinho dos adeptos é muito bom", acrescentou em declarações à Sporting TV.

Admitindo que ter os Sportinguistas no treino "é uma motivação extra", Tiago Barth explicou que o momento serviu, também, para demonstrar como os jogadores estão "focados e comprometidos".

"A equipa está muito motivada com os resultados da época passada e os novos jogadores já vêm com a expectativa de fazer um bom trabalho e conquistar títulos. Temos, esta época, o compromisso maior da CEV Champions League e é mais uma motivação", lembrou o atleta brasileiro.

Para além do treino aberto, a tarde contou com uma homenagem da equipa a André Dias, Sócio verde e branco que tem acompanhado a equipa de forma regular em Portugal e no estrangeiro. Tiago Pereira, capitão Leonino, ofereceu ao Sportinguista uma bola autografada pelo plantel.

"O André Dias tem-nos acompanhado nacional e internacionalmente. Tem dado um grande apoio à equipa e é um pequeno gesto. Esperemos que nos possa continuar a apoiar", afirmou Tiago Pereira.

André Dias, que definiu o dia como "marcante", reagiu à surpresa com um desejo: "Queremos que sejam Bicampeões, porque bem merecem, que conquistem as provas nacionais e, se possível, que façam uma boa CEV Champions League".