Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Apresentação de um regresso faraónico

Por Jornal Sporting
30 Set, 2017

Estreia da modalidade no Pavilhão João Rocha brindada com vitória sobre a selecção do Egipto

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu neste sábado a selecção do Egipto (3-0), no que constituiu o jogo de estreia da modalidade no seu regresso ao Clube, 22 anos depois de ter sido extinta. A formação orientada pelo ex-seleccionador nacional, Hugo Silva, não sentiu grandes dificuldades perante a olímpica e pentacampeã africana formação egípcia, sem dar um só set ao adversário.

À semelhança do que havia acontecido com andebol (Tiago Rocha), futsal (João Matos) e minutos antes com o hóquei em patins (Vítor Hugo), também o voleibol já conhece o autor do primeiro ponto na nova casa das modalidades: Robinho.

Os leões entaram fortes no jogo e acabaram por vencer o primeiro set por 25-17. O segundo e terceiro (ambos 25-23) foram mais equilibrados, tendo a selecção da terra dos faraós chegado a estar em vantagem no derradeiro set (14-10; 15-12; 16-13 e 17-14), mas com um bloco de Robinho chegou-se ao empate (17-17) e daí até final, nova vantagem dos leões com um bom serviço de Angel Dennis (23-22); bola directa de Robinho à rede (24-22); serviço para fora de Dennis (24-23); e falta atacante do Egipto (25-23).

Tudo mais do que pronto para acolher a 1.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol, o qual ditou a visita do Benfica, no que será o primeiro dérbi a realizar-se nas mais recentes instalações desportivas do Clube.