Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Femininos estreiam-se com vitória

Por Jornal Sporting
28 Out, 2017

Voleibol venceu o Famões por 3-0. Boa preparação para o jogo da Taça de Portugal

A equipa de voleibol feminino do Sporting CP triunfou no regresso à modalidade, ao derrotar o Famões, por 3-0.

As leoas, a competir no terceiro escalão nacional da modalidade, venceram a primeira jornada da prova com parciais esclarecedores:25-10, 25-12- 25-8.

Rui Pedro Costa, treinador da formação verde e branca, destacou o bom começo e a vontade para a temporada, em que a primeira formação da zona Sul garante a subida: "Deu para terem volume de treino. Queremos que o plantel atinja o maior nível de homogeneidade possível. Foi um jogo controlado e a primeira vitória em 22 anos", explica já depois de um particular diante da Selecção Nacional de sub-17, encontro em que as leoas também levaram a melhor, triunfando por 3-1.

O próximo compromisso será a 1 de Novembro na primeira eliminatória da Taça de Portugal, diante do Ala Nun'Álvares, formação da segunda divisão. Apesar de estar num escalão abaixo, a ambição é muita, quem sabe para refazer a história do Sporting CP, já vencedor de duas Taças no voleibol sénior feminino (1985 e 1986), mas sem desrespeitar a presença de outros favoritos na competição: "Parecer-me-ia arrogante pensar em ganhar. Teremos de preparar o jogo e acreditamos que podemos ultrapassar este adversário, até para encontrarmos competição mais forte, para podermos aferir o nosso nível. Depende sempre muito do sorteio. Se este nos ajudar, podemos fazer um percurso interessante".

Como Rui Pedro Costa salienta, motivação máxima para atacar a subida e chegar à I Divisão o mais rápido possível: "Claramente, temos a meta de subir. Depois, tentaremos ser campeões nacionais. O projecto passa por conseguir subir duas vezes e estar, em dois anos, na I Divisão. Nem poderia ser de outra forma. Não faz sentido o Sporting CP estar em banho-maria nas divisões inferiores".