Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Resposta à Leão

Por Jornal Sporting
07 Jan, 2018

Vitória no dérbi de voleibol na Luz (2-3), depois de uma recuperação de 2-0 a 2-3

Em dia de dérbis, a equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao pavilhão dois da Luz, em encontro a contar para a 17.ª jornada do campeonato, do qual os leões teriam de defender a liderança.

Num jogo de cariz bastante equilibrado, foram os encarnados que entraram melhor na partida. Num set em que a diferença máxima entre as duas equipas foi de apenas dois pontos, o Benfica conseguiu ser superior, acabando por vencer por 26-24.

No segundo set a historia foi muito semelhante. O Sporting CP não conseguiu ser eficaz na finalização dos serviços e na subida do bloco, e acabaram por perder por 25-19.

O Benfica vencia a partida por 2-0, mas nem isso deitou por terra o espírito combativo e competitivo à que os leões nos têm habitado. Hugo Silva fez algumas alterações na equipa naquele que seria um set decisivo para o seu conjunto.

Melhoraram substancialmente os níveis de concentração e consequentemente as decisões finais; relançando-se na luta pelo encontro, vencendo o terceiro set por 24-26. Este triunfo revelou-se de extrema importância motivacional, uma vez que a partir de então, o rival não conseguiu travar o poderio leonino, que acabou dar a vitória no quarto set por expressivos 17-25. Dennis esteve em destaque, especialmente nesta fase do encontro, no qual demonstrou uma grande eficácia na finalização.

O mais difícil estava feito e a volta da maior desvantagem estava praticamente consumada, partindo-se assim para o quinto e último set que terminou com a vitória do Sporting CP na Luz, no dérbie de volebol, por 16-14. 

Os orientados de Hugo Silva continuam líderes isolados do campeonato, numa recuperação de excelência.