Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP em desvantagem na final do campeonato

Por Jornal Sporting
14 Abr, 2018

Leões foram à Luz perder por 3-0, sendo que disputam os próximos dois jogos no João Rocha

Passou para o Pavilhão João Rocha a decisão da final do campeonato de voleibol, isto depois do Sporting CP ter ido à Luz perder por 3-0 no jogo um. No dérbi mais desequilibrado da temporada, os orientados de Hugo Silva nunca conseguiram impor a sua qualidade, ainda que estivessem em vantagem no 'factor estatístico' (duas vitórias dos leões no campeonato contra uma do Benfica na Taça de Portugal). 

O equilíbrio, nota dominante no primeiro set, foi concedendo curtas vantagens aos verdes e brancos, com Agámez e Iván Márquez em destaque no ataque à rede. Mesmo depois de terem terminado os dois tempos técnicos na frente (6-8 e 15-16), as águias reverteram o rumo dos acontecimentos no momento do 19-18, mantendo a liderança até final (25-21) - Zelão e Frederic Winters estiveram fortes no bloco.
 
 
Ao contrário do que tinha acontecido, o Benfica entrou forte no set seguinte, beneficiando também da desconcentração do conjunto leonino (8-7 e 16-14 nos tempos técnicos), sem dinâmica ofensivamente. A aproximação na recta final - quatro pontos de distância - chegou tarde e o rival voltou a terminar na frente (25-23).
 
 
José Monteiro passou para o lugar de Miguel Maia e Ángel Dennis saltou do banco a par de Lourenço Martins, mas numa altura em que o adversário já ganhava por 12-6 no terceiro set. A capacidade de reacção do Sporting CP não se revelou suficiente e o Benfica fechou o último parcial pela diferença de 25-18.
 
Chega no próximo fim-de-semana a jornada dupla no João Rocha, com os leões a receberem as águias no próximo sábado (18h) e no dia seguinte, às 15h. Em caso de vitória dos verdes e brancos em pelo menos um desses encontros, a quarta partida realiza-se na Luz no fim-de-semana seguinte.