Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Avanca ultrapassado no João Rocha

Por Jornal Sporting
14 Abr, 2018

Vitória (30-21) frente à formação aveirense mantém liderança e até permitiu rotatividade do plantel

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu (30-21), ao final desta tarde de sábado, o Avanca em jogo a contar para a 4.ª jornada da fase final, no Pavilhão João Rocha.

O encontro começou num ritmo bem mais baixo do tem sido habitual na equipa leonina, mas outra coisa não fazia, depois de ter recebido e vencido, na noite de quarta-feira, os insulares do Madeira SAD. Aos 7'30'' do primeiro o marcador teimava em não sair do 2-1, com golos de Cláudio Pedroso e Pedro Solha a abrirem o activo, embora com alguns lances de desperdício ofensivo para ambas as formações. A diferença no curso do encontro foi, precisamente, os leões a melhorarem significativamente no capítulo da finalização, com Edmilson e Pedroso a aumentarem a vantagem para 4-2, ainda assim no mesmo ritmo pausado já que atingiu-se o 4-3 aos 12' do primeiro tempo. Momento, aliás, em que Reinier Dranquet viu o cartão vermelho por falta no ensaio de ataque de Edmilson Rodrigues, cujo consequente livre de sete metros Felipe Borges falhou.

Contudo, a superioridade leonino jamais foi colocada em causa e mesmo com dois golos seguidos do ponta esquerdo adversário, Hugo Santos (5-4 e 6-5), Cláudio Pedroso manteve a vantagem leonina intacta, que foi até aumentando por intermédio de Kopco – uma exibição extraordinária, que lhe valeu o epíteto de melhor marcador do encontro, com oito golos à sua conta – e de Pedro Valdés, que entretanto havia entrado e feito, desde logo, estragos à sua ex-equipa.

O Sporting CP conseguiu chegar ao intervalo a vencer por uma margem confortável de cinco golos e por isso mesmo, tratou de dar rotatividade ao resto do plantel,  utilizando todas as peças que chamou. A margem foi sendo ampliada, não se notando qualquer diferença entre o sete inicial e os elementos com menos minutos de competição, como aconteceu não apenas com Michal Kopco, mas também com o jovem Francisco Tavares, tendo marcado dois golos. 17-10, 20-13, 25-18, 28-20 foram os marcadores registados ao longo do segundo tempo.

São sete os pontos que distanciam o Sporting dos rivais Benfica e FC Porto, embora esteja ainda a decorrer a partida entre ambos e que pode colocar um deles um pouco mais longe da luta pelo título quando ficam a faltar seis jornada para o desfecho do campeonato que poderá consagrar os leões como bicampeões nacionais da modalidade. O próximo encontro da formação oriewnytada por Hugo Canela é no Dragão Caixa, no próximo sábado (18h).