Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões perdem dérbi

Por Sporting CP
04 Dez, 2022

1-3 no fecho da jornada dupla do fim-de-semana

Depois do triunfo (3-0) frente ao SC Espinho no sábado, a equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, frente ao SL Benfica, por 1-3, em jogo da 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão João Rocha.

Os Leões entraram bem no encontro conseguindo uma vantagem de dois pontos logo no início do primeiro set, mas a formação encarnada conseguiu dar a volta e responder com a mesma vantagem aos 6-8. A partir daí a equipa visitante não perdeu mais o controlo do marcador, conseguindo conquistar uma vantagem que andou sempre entre os três e os cinco pontos, e com 20-24 não falhou no set point (20-25).

No segundo set foi ao contrário: o SL Benfica conquistou o primeiro ponto, mas o Sporting CP respondeu e até aos 6-5 esteve na frente. Ainda assim, a formação encarnada deu a volta (6-7) e, mais uma vez, não perdeu a liderança do set. De novo com uma vantagem entre os três e os cinco pontos, o final voltou a ser igual: 20-24 e o SL Benfica a conseguir fechar (20-25) logo a seguir junto à rede.

A equipa visitante entrou assim no terceiro set com a possibilidade de fechar o encontro, se voltasse a vencer, mas os comandados de João Coelho responderam da melhor maneira e fizeram um excelente set.

Os Leões começaram na frente, ainda deixaram o SL Benfica empatar (8-8), mas depois disso conseguiram criar uma vantagem de dois e três pontos até meio do set. Os encarnados voltaram a anular a vantagem Leonina (16-16), tornando o set renhido até ao final e qualquer uma das duas equipas podia levar a melhor. No entanto, com 25-24 no marcador, os Leões não desperdiçaram o set point (26-24) e levaram o jogo para o quarto set.

O quarto set manteve-se igual ao final do terceiro, com muita igualdade e com o marcador a mexer à vez para um lado e para o outro, mas o SL Benfica conseguiu distanciar-se, fazendo 7-10, e essa vantagem – que ainda aumentou – revelou-se fundamental até ao final. A formação encarnada ficou confortável no marcador e impediu assim que o encontro fosse à negra, vencendo por 20-25.