Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso às vitórias em Matosinhos

Por Sporting CP
11 Fev, 2024

Leões do voleibol impuseram-se ao Leixões SC (1-3)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitou e bateu o Leixões por 1-3, este domingo à tarde, na partida da oitava jornada da série A da Liga, que marcou ainda o fim da primeira volta desta segunda fase.

Após o duro desaire na Luz, que colocou um ponto final no melhor momento dos Leões na temporada (nove triunfos seguidos), a formação orientada por João Coelho não abalou e respondeu de forma assertiva - com alguma rotação - logo no dia seguinte, voltando ao trilho das vitórias de forma convincente. Jan Galabov e Kelton Tavares, com 14 pontos cada, estiveram em evidência.

A partida em Matosinhos abriu com muito equilíbrio (15-15), mas assim que a turma de Alvalade deu um novo ‘esticão’ no marcador, assumiu uma vantagem de três pontos (16-19) e já não cedeu até ao fim. Nesta recta final, Kevin Kobrine destacou-se do lado verde e branco, quer no ataque à rede, quer no serviço, e ajudou a fechar as contas do primeiro set em 20-25 para o Sporting CP.

No entanto, tudo se torceu no parcial seguinte, onde o Leixões SC partiu na liderança (11-8) e nunca mais a perdeu. Ampliada a diferença com o 17-12, a formação da casa deixou o jogo empatado ao levar a melhor neste segundo set com o 25-19.

Daqui em diante, porém, os Leões de João Coelho deram provas que esse dissabor não passaria apenas de um deslize na partida. Ora, de imediato seguiu-se uma demonstração de força e carácter nos dois sets seguintes que selaram a vitória verde e branca.

No terceiro parcial, o Sporting CP superiorizou-se do início ao fim, tanto em campo como no marcador (12-17 e 14-20), até voltar a desequilibrar o jogo com o 21-25 e respectivo 1-2. A seguir, o duelo voltou a ser mais acesso e dividido, mas nos momentos-chave foram os Leões a levar a melhor.

A partir dos 7-8, o conjunto verde e branco não largou a liderança e não só aguentou as réplicas do Leixões SC, como conseguiu ainda alavancar a vantagem até uma importância distância de quatro pontos (12-16). Sem ceder, os comandados de João Coelho nunca permitiram um empate no marcador, apesar das margens mais curtas na recta final, e encerraram logo o encontro com um 23-25.

Desta forma, o Sporting CP segue no segundo lugar, agora com 29 pontos, menos dois que o SL Benfica. Na próxima jornada segue-se a recepção ao VC Viana para iniciar a segunda volta desta segunda fase.

Sporting CP: Tiago Pereira [C] (1), Jan Galabov (14), Kevin Kobrine (10), Vinícius Lersch (10), Kelton Tavares (14), Gonçalo Sousa [L], Lucas Van Berkel (11), Martin Licek, Wagner Silva (5), Gil Meireles [L], Tiago Barth, Armando Velásquez, Chema Carrasco.